Emigrantes podem regressar sem quarentena obrigatória

Covid-19

Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, esclareceu que os emigrantes vão poder regressar a Portugal sem obrigatoriedade de ficar em quarentena, a não ser que o caso em particular assim o exija.

“O regresso à terra é uma das condições que permite que as pessoas passem nas fronteiras, e isso nunca deixou de existir ao longo deste tempo”, explicou a governante durante uma entrevista à TVI.

“A não ser que se venha de países em maior dificuldade, não existe nenhuma quarentena obrigatória [para emigrantes]. Há um acompanhamento das autoridades de saúde e essas decisões temos de respeitar, pois são quem tem condições de avaliar o risco concreto em cada caso”, acrescentou.

A ministra acrescentou ainda que o Governo ainda não decidiu se vai ou não impor quarentena obrigatória aos espanhóis quando a fronteira reabrir em junho.

A fronteira com Espanha reabre dia 15 de junho.

A pandemia de covid-19 atingiu 196 países e territórios, registando-se perto de 315 mil mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas infetadas a nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP feito com base em dados oficiais.

Em Portugal, morreram 1.231 pessoas num total de 29.209 confirmadas como infetadas, e 4.636 doentes recuperaram, de acordo com o relatório de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A covid-19 é uma doença provocada por um novo coronavírus detetado no final de dezembro em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Igreja de Braga investiga duas queixas de abusos sexuais de padres sobre menores

Próximo Artigo

Viatura da GNR despista-se quando perseguia carros em manobras perigosas em Esposende

Artigos Relacionados
x