Guimarães ativa plano de emergência e encerra ecovia, parques e cemitérios

Covid-19
Guimarães ativa plano de emergência e encerra ecovia, parques e cemitérios

A Câmara de Guimarães mandou encerrar, a partir deste sábado, a ecovia/ciclovia, os parques de lazer em todo o concelho, todos os cemitérios das freguesias, feiras e pequenos mercados ao ar livre, numa prespetiva de contenção face à pandemia de Covid-19.

As medidas foram decretadas na sexta-feira, após reunião da comissão municipal de proteção civil, onde foi aprovada a ativação do plano de emergência municipal.

“A medida justifica-se pelo aumento de casos de infeção no distrito de Braga e no concelho de Guimarães e pela iminência de uma situação de acidente grave provocada pela infeção do coronavírus”, escreveu a autarquia, em comunicado.

Saliente-se a evolução epidemiológica no concelho de Guimarães que, até às 20:30 de quinta-feira, 26 de março, e segundo os dados fornecidos pelo ACES do Alto Ave, registava 58 casos confirmados de infetados, 755 casos em vigilância e 79 a aguardar resultados dos testes.

“Esta situação exige a tomada de medidas excecionais e temporárias com vista a robustecer e alargar o esforço de contenção da propagação epidémica, com o que se procura evitar, a todo o custo, um cenário de saturação dos meios de assistência hospitalar e, assim, proteger a vida dos cidadãos mais gravemente afetados pela COVID-19”, refere a autarquia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cem toneladas de equipamentos de proteção chegam na terça-feira

Cem toneladas de equipamentos de proteção chegam na terça-feira

Próximo Artigo
Covid-19: ponte de lima, valença e viana com centro de rastreio 'drive-thru'

Covid-19: Ponte de Lima, Valença e Viana com centro de rastreio 'drive-thru'

Artigos Relacionados