A IKEA vai abrir um ponto de recolha em Viana do Castelo, o primeiro da empresa em Portugal, foi anunciado esta semana.
Numa estratégia de aproximação da empresa em cidades onde não tem lojas, estes pontos servirão para recolher produtos comprados online, que para aí serão encaminhados, por um valor de 40 euros, não existindo limite de valor ou peso.
A empresa sueca decidiu adoptar esta nova política de vendas, visto que o serviço Click & Collect – compra online e levantamento em loja – tem sido um dos que mais tem crescido.
Para além dos pontos de recolha, a IKEA apresentou também um novo serviço de entregas via CTT, onde os produtos comprados online, até 25 quilos, serão enviados para casa ou para uma loja dos correios, por um valor a partir de sete euros, no continente.
“A Ikea está a adaptar-se para o crescimento do comércio electrónico, como todos os retalhistas, e por isso queremos estar prontos e ampliar todos os nossos canais e pontos de contacto. A nossa estratégia passa por sermos verdadeiramente acessíveis à maioria dos portugueses”, explicou Malcolm Haylett, responsável de e-commerce, web & digital da Ikea Portugal.
A loja online da IKEA está acessível em https://www.ikea.com/pt/pt/.