Vítor Baía, Capucho e Paulo Noga apadrinham IV Torneio Internacional de Futebol Infantil Esposende Cup

Os antigos jogadores de futebol, Nuno Capucho, Vitor Baía e Paulo Noga
expressaram a sua satisfação e orgulho por apadrinharem o IV Torneio Internacional de Futebol Infantil – Esposende que decorre na cidade nos dias 28, 29, 30 de junho e 1 de julho.

O Município revelou que “esta edição vai contar com 100 equipas em representação de 54 clubes/academias, num total de mais de 2000 atletas, dos escalões de Traquinas, Benjamins, Infantis e Iniciados, oriundos de cinco países: Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Emirados Árabes Unidos”.

O evento, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da empresa CA Tourism & Events, tem crescido qualitativa e  quantitativamente, considerando-se que já é uma referência.

A apresentação decorreu no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, na presença dos  embaixadores da competição, os três ex-futebolistas.

Cinco estádios

Os jogos vão repartir-se por cinco estádios: Centro Desportivo do CF Fão, Estádio Padre Avelino Peres Filipe, Marinhas, Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, Estádio Horácio Queirós, em Forjães, e Estádio de Vila Chã, envolvendo na organização o Clube Futebol de Fão, Futebol Clube Marinhas, Associação Desportiva de Esposende, Forjães Sport Club e União Desportiva de Vila Chã. O evento conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Braga e do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e com os patrocínios da Era Imobiliária, Lacatoni e Espoauto.

O Esposende Cup enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE) e tem como objetivos os de “possibilitar a participação num torneio internacional às crianças e jovens do concelho, fomentar a prática desportiva, dar a conhecer as  instalações desportivas, dar visibilidade aos atletas e aos clubes  anfitriões e restantes clubes e associações participantes e apoiar o
associativismo”.

O Presidente da Câmara, Benjamim Pereira, não tem dúvidas relativamente ao seu retorno económico e turístico. Clarificou, na ocasião, que,” para além da promoção de eventos capazes de cativar visitantes, a política desportiva municipal passa pelo apoio à formação e aos clubes e pela criação/beneficiação de infraestruturas desportivas “.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cerveira substitui iluminação pública por tecnologia LED em mais sete freguesias

Próximo Artigo

Detido a agredir esposa tinha pistola ilegal

Artigos Relacionados
x