GNR apreende 245 quilos de ouriços-do-mar

Gnr apreende 245 quilos de ouriços-do-mar

O Destacamento de Matosinhos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu esta manhã de quinta-feira 245 quilos de ouriços-do-mar, em Viana do Castelo.

A ação decorreu no âmbito de uma operação de fiscalização à atividade da pesca, tendo sido identificado um homem de 57 anos, por falta de licença para a atividade da apanha de espécies marinhas, tendo só este na sua posse 70 quilos de ouriços-do-mar.

Estes 70 quilos de ouriços-do-mar foram vendidos em lota por se conhecer o local de captura, os restantes foram devolvidos ao habitat natural, por ainda se encontrarem vivos.

O exercício da atividade de apanha está sujeito a licenciamento, a requerer anualmente à Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos através de um formulário próprio.

Existem igualmente limitações diárias de quantidades permitidas, por cada individuo, de apanha, que no caso desta espécie marinha são 50 quilos, como explicou a O MINHO o capitão Nuno Marinho, comandante do Destacamento de Matosinhos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

O Destacamento de Matosinhos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, subunidade da Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana tem como sua área de jurisdição toda a área costeira entre o Rio Minho e a Praia do Furadouro, em Ovar.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Greve no tribunal de braga com adesão de 70% dos oficiais de justiça

Greve no Tribunal de Braga com adesão de 70% dos oficiais de justiça

Próximo Artigo
Câmara de viana cede terreno para centro de certificação de armas único no país

Câmara de Viana cede terreno para centro de certificação de armas único no país

Artigos Relacionados