Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

GNR apreende 245 quilos de ouriços-do-mar

em

Foto: DR

O Destacamento de Matosinhos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu esta manhã de quinta-feira 245 quilos de ouriços-do-mar, em Viana do Castelo.

A ação decorreu no âmbito de uma operação de fiscalização à atividade da pesca, tendo sido identificado um homem de 57 anos, por falta de licença para a atividade da apanha de espécies marinhas, tendo só este na sua posse 70 quilos de ouriços-do-mar.

Estes 70 quilos de ouriços-do-mar foram vendidos em lota por se conhecer o local de captura, os restantes foram devolvidos ao habitat natural, por ainda se encontrarem vivos.

O exercício da atividade de apanha está sujeito a licenciamento, a requerer anualmente à Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos através de um formulário próprio.

Existem igualmente limitações diárias de quantidades permitidas, por cada individuo, de apanha, que no caso desta espécie marinha são 50 quilos, como explicou a O MINHO o capitão Nuno Marinho, comandante do Destacamento de Matosinhos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

O Destacamento de Matosinhos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, subunidade da Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana tem como sua área de jurisdição toda a área costeira entre o Rio Minho e a Praia do Furadouro, em Ovar.

Populares