Seguir o O MINHO

Desporto

104-104: Pimenta e Ronaldo empatados na luta ‘medalhas vs golos’ por Portugal

“Símbolos vivos do Desporto português”

em

Foto: DR

No fim-de-semana Fernando Pimenta ultrapassou Cristiano Ronaldo, ao somar mais duas medalhas internacionais, mas ontem, quarta-feira, o astro português do futebol marcou e votou a igualar a contenda. 104-104: são agora o número de medalhas conquistadas pelo canoísta de Ponte de Lima e o número de golos marcados pelo futebolista da Madeira ao serviço das respetivas seleções nacionais.

A curiosidade foi destacada por Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, na sua página de Facebook, na qual assinalou que os “dois atletas são um excelente” de como “o Desporto é um dos fatores da nossa sociedade que consegue elevar o nome do nosso país e é um dos maiores orgulhos do povo português”.

Além dos 104 golos de Ronaldo e das 104 medalhas de Pimenta, o dirigente questiona “o que é que têm em comum”. E dá a resposta: “Ambos são ambiciosos, ambos são humildes, ambos têm um enorme orgulho em representar Portugal, ambos dignificam o nosso país, ainda que em patamares diferentes, o seu nome é associado a uma nação. Cristiano e Fernando vocês são símbolos vivos do Desporto português! Viva Portugal! Já agora, empate a 104, quem levará a melhor?!”.

No passado, como O MINHO noticiou, o canoísta limiano já havia afirmado querer conquistar mais medalhas do que os golos que Cristiano Ronaldo marcar pela seleção nacional.

A ‘luta’ continuará no Euro2020 e nos Jogos Olímpicos, competições em que os atletas irão procurar novas glórias para Portugal.

Populares