Seguir o O MINHO

Desporto

“Vou tentar ter mais medalhas internacionais do que o Cristiano Ronaldo golos”

Fernando Pimenta

em

Foto: DR

Fernando Pimenta chegou à medalha internacional número 100 e afirma que quer somar mais medalhas do que Cristiano Ronaldo marcou golos pela seleção nacional.

“Estou quase a igualar o Cristiano Ronaldo em termos de golos pela seleção nacional. Fica já esse recado, que vou tentar ter mais medalhas internacionais do que ele golos”, declarou o canoísta de Ponte de Lima, entre risos, em entrevista ao programa da Renascença “As Três da Manhã”.

À data, Cristiano Ronaldo soma 101 golos pela seleção.

Fernando Pimenta conquistou no domingo a 100.ª medalha internacional da carreira, ao vencer o ouro em K1 5.000 metros da Taça do Mundo de velocidade de Szeged, na Hungria, para somar o terceiro ‘metal’ na prova.

O canoísta limiano mostrou-se ainda confiante que os Jogos Olímpicos deste ano, que foram adiados para 2021, “vão ser realizados, com ou sem covid-19”.

“Os japoneses são um povo ordeiro e disciplinado e vão organizar as coisas para que tudo saia na perfeição. São os Jogos Olímpicos, é um investimento muito pesado do país e da organização. Seria impensável não se realizarem, até porque muitas das estruturas são feitas de raiz”, conclui o atleta.

Populares