Seguir o O MINHO

Desporto

10.ª edição do Concurso de Saltos de Ponte de Lima arrancou esta sexta-feira

em

Foto: DR

Começou esta sexta-feira o Concurso de Saltos Internacional (CSI) de Ponte de Lima, que este ano chega à sua 10.ª edição.

O português António Matos Almeida, com Manhattan, foi o vencedor da prova internacional de 1,40 metros, ao fazer 51,36 segundos na primeira fase e 23.98 segundos na segunda fase. Seguiram-se os portugueses Ricardo Gil Santos e Gonçalo Ribeiro Pinto.

Na prova de 1,30 metros, o nacional Rui Gonçalo, com Uriel de Baguim, percorreu o percurso em 68.88 segundos conquistando o primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugar ficaram o espanhol Julio Gonzalez Robinson e o português António Portela Carneiro, com 70,75 e 71,86 segundos respetivamente.

A prova de 1,20 metros foi ganha pelo brasileiro Sílvio Teixeira da Silva, com Spica, que completou o percurso em 59.91 segundos na primeira fase e 40.73 na segunda, conquistando também, com Tuti Quanti de Circe, o terceiro lugar. Em segundo lugar ficou Bernardo Carvalho, com Lobetto Z.

Realizaram-se igualmente provas nacionais de Cavalos Novos, 1,00m, 0,80m e 0,50m.

As competições continuam nos próximos dois dias, entre as 09:00 e as 20:00 horas, com o Grande Prémio Internacional – Câmara Municipal de Ponte de Lima a acontecer no domingo, dia 10 de Junho.

Com entrada livre e provas de elevado índice competitivo a organização prevê uma forte adesão do público ao recinto da Expolima.

No evento, que decorre durante o fim de semana, estão inscritos mais de duas centenas de cavalos.

Populares