SC Braga campeão de juniores pela terceira vez, 10 anos depois

Imagem: Twitter SC Braga

O SC Braga empatou hoje 3-3 na visita ao FC Porto e confirmou o terceiro título de campeão de juniores da sua história, terminando com uma década de hiato de triunfos.

Com esta conquista, os ‘arsenalistas’ sucedem ao Famalicão, que na época passada conquistou o troféu.

A depender unicamente de si mesma, a formação de Braga adiantou-se no marcador aos 28 minutos, com um golo de belo efeito apontado por Luís Fernandes.

No entanto, os ‘dragões’ responderam com um ‘bis’ de Alfa Baldé ainda antes do intervalo, o que trouxe um novo ânimo ao encontro.

Para o segundo tempo, os minhotos não facilitaram e entraram de rompante: desta feita, foi Rúben Furtado quem apontou dois golos, em dois minutos, que colocaram o Sporting de Braga novamente na frente.

Com os minhotos já completamente desconcentrados e a pensar na festa, o FC Porto ainda conseguiu chegar ao empate nos descontos, através de uma grande penalidade apontada por Mariano.

Ainda com uma jornada por disputar campeoanto nacional de sub-19, o SC Braga soma 31 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, o Benfica, que empatou a zero em casa do Académico de Viseu.

Ficha de Jogo

FC Porto – SC Braga, 3-3.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores

0-1, Luís Fernandes, 28 minutos.

1-1, Alfa Baldé, 38.

2-1, Alfa Baldé, 45.

2-2, Rúben Furtado, 46.

2-3, Rúben Furtado, 48.

3-3, Mariano Regal, 90+3 (grande penalidade)

Equipas

FC Porto: Gonçalo Silva, Fábio Amaral, Mamadu Queta, Luís Gomes, Bernardo Ferreira (Daniel Carrasco, 71), Mariano Regal, André Oliveira, João Teixeira (Manuel Miranda, 71), Alfa Baldé (João Pedra, 83, André Miranda (Tiago Sousa, 67) e Afonso Leite (Gonçalo Paiva, 67).

(Suplentes: Gustavo Lacerda, Daniel Carrasco, Erik Nascimento, João Abreu, Tiago Silva, João Pedra, Gonçalo Paiva, Tiago Sousa e Manuel Miranda).

Treinador: Nuno Capucho.

Sporting de Braga: Tai Znurdel, Guilherme Costa, Jónatas Noro, João Salvador, Luís Fernandes, Guilherme Barbosa, Rodrigo Abreu, Nuno Semedo (Fred, 84), Rúben Furtado (Rafa, 60), João Costa (Nuno Patrício, 74) e Francisco França (Paulo Alexandre, 60).

(Suplentes: Renato Amorim, Afonso Machado, Henrique Sá, Lello Queza, Mamadou Diop, Rafa, Fred, Nuno Patrício e Paulo Alexandre).

Treinador: Pedro Pires.

Árbitro: Fábio Loureiro (AF Viseu).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Salvador (9), João Teixeira (10), França (30), Guilherme Costa (54) e Queta (67).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Esposende preserva e promove património imaterial de Apúlia

Próximo Artigo

Vizela empata no Bessa

Artigos Relacionados
x