Multinacional japonesa de jogos abriu escritório em Braga onde se trabalha com 7 línguas

Foto: DR

Fundada em 2009, em Tóquio, no Japão, e com presença em 16 países, a PTW – Pole To Win, empresa de serviços de jogos, instalou-se, no ano passado, em Braga.

Na segunda-feira, a empresa, localizada no Edifício Ideia Atlântico, será visitada por Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga e da InvestBraga, no âmbito da Semana da Economia de Braga.

A Pole To Win Holdings Inc. foi fundada em 02 de fevereiro de 2009 por Tamiyoshi Tachibana e Teppei Tachibana, estando a sua sede localizada em Tóquio, no Japão.

Atualmente, a PTW tem mais de 40 estúdios, em 16 países do mundo, conta com mais de 6.000 trabalhadores a nível global e conquistou mais de 60 prémios para clientes.

Em março de 2023 foi constituída a PTW Portugal, Unipessoal, Lda., com sede em Braga, desenvolvendo a sua atividade na área das tecnologias da informação e informática.

Segundo comunicado da InvestBraga enviado a O MINHO, a escolha da cidade de deveu-se ao potencial de talento reconhecido na região, dada “a reserva de talentos de alto calibre e uma indústria de jogo florescente”.

A operação em Braga trabalha com sete idiomas: alemão, sueco, árabe, norueguês, espanhol, italiano, francês e dedica-se ao controlo de qualidade, apoio ao cliente, tradução e adaptação e testing.

A visita à empresa, explica a InvestBraga, surge num contexto de evidenciar mais um exemplo de investimento estrangeiro no concelho, com o potencial de multiplicar emprego sobretudo entre um público tendencialmente mais jovem e com competências quer nas áreas tecnológicas e digitais, quer na área das línguas.

A visita contará também com a presença de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, e Gil Carvalho, diretor da Área da Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Várias escolas fechadas devido à greve na administração pública

Próximo Artigo

Estudo da UMinho conclui que crianças que utilizam ecrãs à refeição são mais propensas à obesidade

Artigos Relacionados
x