zet gallery, do grupo dst, oferece obra de artista britânico ao Altice Forum Braga

Peça do prestigiado artista britânico Julian Opie será cedida à cidade sem qualquer encargo.

A zet gallery e a InvestBraga inauguram, esta quinta-feira, às 17:00 horas, a obra de arte “Teresa Walking”, no Altice Forum Braga. A peça é da autoria do prestigiado artista britânico Julian Opie e será cedida à cidade, cumprindo o compromisso de valorização dos espaços públicos, sem qualquer encargo, pela zet gallery, projeto do dstgroup.

Julian Opie emergiu na cena cultural londrina da década de 1980 e atingiu o estrelato quando fez o design para o álbum de 2000 da banda britânica Blur, a que se seguiu, por exemplo, em 2006, uma projeção LED para apresentação da tour Vertigo dos U2. O artista integra algumas das mais relevantes coleções de arte contemporânea do mundo e o seu currículo acumula dezenas de exposições e de publicações dedicadas à sua obra. Braga será o próximo destino de uma das suas criações, pela mão da zet gallery.

A zet gallery, projeto do dstgroup, é uma plataforma digital de divulgação de arte contemporânea com sede física no centro de Braga. A programação da galeria é multidisciplinar, tendo como objetivo a democratização, tanto a artistas como a colecionadores, do acesso ao mercado da arte. Os perfis dos mais de 300 artistas representados podem ser explorados em www.zet.gallery.

A InvestBraga, a Agência para a Dinamização Económica de Braga, atua como o braço económico do município e tem como missão promover o desenvolvimento económico da região. Através da atração de investimento e de empreendedores, e com a inovação como um dos seus fios condutores, a agência aposta na credibilização do município enquanto parceiro de negócio junto de investidores nacionais e internacionais. A InvestBraga assume como missão a de colocar Braga no mapa do investimento, do empreendedorismo e da inovação.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Clubes minhotos conhecem adversários na Taça. E há surpresas

Próximo Artigo

Dez mil trutas repovoam rios em Vieira do Minho

Artigos Relacionados
x