Arquivo

Zelensky pede “vacina contra a covid-22 russa”

Guerra
Zelensky pede "vacina contra a covid-22 russa"

O presidente da Ucrânia fez uma comparação entre a covid-19 e a invasão russa ao seu país. Segundo Volodymyr Zelensky, a guerra causa dificuldades parecidas com a pandemia.

“Armas e sanções também são uma vacina. Uma vacina contra a covid-22 trazida pela Rússia. O ódio é um vírus e é ainda mais mortal que a covid-19. É espalhado através da propaganda. Graças à impunidade dos assassinos”, comparou Zelensky.

“Quando o ódio bater à sua porta, estará pronto? Alguma máscara facial irá protegê-lo da covid-22 russa? E porque é que a vacina contra ela — armas e sanções — é tão difícil de obter em quantidades suficientes? Por que algumas pessoas não aprendem nada nem mesmo com sangue e morte?”.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gás: comercializadores que não aplicarem teto ibérico podem ser multados

Gás: Comercializadores que não aplicarem teto ibérico podem ser multados

Próximo Artigo
Separatistas anunciam início da batalha por sloviansk no leste da ucrânia

Separatistas anunciam início da batalha por Sloviansk no leste da Ucrânia

Artigos Relacionados