Arquivo

Zelensky estima que baixas nas tropas russão vão ultrapassar brevemente as 40 mil

Guerra
Zelensky estima que baixas nas tropas russão vão ultrapassar brevemente as 40 mil

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, estimou hoje que as baixas nas tropas russas vão, em breve, ultrapassar as 40 mil, obrigando o comando russo a enviar reforços para a Ucrânia na ânsia de tomar o Donbass.

“As perdas da Rússia podem ultrapassar 40 mil em junho. Durante décadas, os russos nunca sofreram tantas perdas numa guerra como agora”, disse Zelensky numa mensagem em vídeo a partir de Kiev.

A estimativa avançada pelo presidente ucraniano contrasta com o silêncio do comando russo, que não voltou a dar números sobre as baixas nas suas fileiras, desde que, em 25 de março, reconheceu que 1.351 soldados foram mortos na campanha militar na Ucrânia. Segundo Zelensky, o principal objetivo tático dos ocupantes russos não mudou, mantendo-se a pressão das forças invasoras sobre Severodonetsk, onde, segundo palavras suas, “a batalha por cada metro é feroz”.

O presidente ucraniano assinalou ainda que o exército russo também está a avançar na direção de Lisichansk, Bakhmut e Slovyansk.

“O exército russo está a tentar colocar recrutas militares no Donbass”, alegando que os russos estão a utilizar na batalha “recrutas mal treinados” que foram mobilizados à pressa e de forma secreta.

Esta visão de Zelensky coincide com as informações militares do Reino Unido, segundo as quais a a Rússia “está a preparar unidades de combate adicionais para as implantar na Ucrânia”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Inem está a recrutar 125 técnicos de emergência pré-hospitalar (25 vagas são no norte)

INEM está a recrutar 125 técnicos de emergência pré-hospitalar (25 vagas são no Norte)

Próximo Artigo
Condutores respondem a inquério de mobilidade para prolongamento de variante em braga

Condutores respondem a inquério de mobilidade para prolongamento de variante em Braga

Artigos Relacionados