Seguir o O MINHO

Futebol

Zé Diogo (ex-Merelinense) vai jogar na II Liga

Defesa regressa a casa

em

Foto: Divulgação / Varzim SC

O Varzim, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa direito Zé Diogo, que na época passada jogou no Merelinense, do Campeonato Portugal.

O jogador, de 25 anos, que também pode jogar como médio, assinou um contrato válido por duas temporadas, depois de estar a algumas semanas a treinar junto do plantel agora orientado pelo técnico Paulo Alves.

Zé Diogo, que é natural da Póvoa de Varzim, está de regresso ao clube onde fez grande parte da sua formação, antes de sair para o Rio Ave, onde a terminou, tendo depois, como sénior, passagens por Tirsense, Vianense, Fafe e Merelinense, onde jogou as últimas três temporadas.

Anúncio

Futebol

Governo “disponível” para reunir com Liga de futebol na próxima semana

Pirotecnia no desporto

em

Foto: Divulgação

O Governo, “através das áreas governativas da Administração Interna e do Desporto”, está “disponível” para reunir com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) na próxima semana, disse hoje à Lusa fonte ministerial.

Fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) explicou à Lusa que há disponibilidade para receber a LPFP “na próxima semana”, na sequência dos vários atos de pirotecnia verificados no Sporting-Benfica de sexta-feira, que os ‘encarnados’ venceram POR 2-0, após vários objetos como potes de fumo e tochas terem sido lançados para o relvado.

A mesma fonte adiantou ainda que tanto a data precisa como as horas da reunião terão ainda de ser acertadas entre ambas as partes, conjugando agendas de MAI, do Desporto e da Liga.

Já depois da vitória por 2-0 do líder da I Liga portuguesa de futebol, na 17.ª jornada, o presidente da LPFP, Pedro Proença, pediu uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, além de ter “lamentado profundamente” o sucedido, em comunicado.

“Face aos últimos acontecimentos relacionados com os artefactos de pirotecnia que têm deflagrado nos estádios, com efetivo impacto no decorrer do jogo, e colocando, em muitas situações, em causa a integridade física e a segurança de adeptos de todas as idades, o futebol não vai ficar refém de um conjunto de pessoas que, sem rosto, mancham o nome dos clubes e dos seus fiéis e reais adeptos”, acrescentou a Liga.

Depois de mais este episódio, a Liga “exige que as revistas feitas aos adeptos na entrada para os estádios sejam mais rigorosas e eficazes, de forma a acabar, definitivamente, com a entrada de objetos perigosos e proibidos nos recintos desportivos”.

“Neste desiderato, o presidente da Liga, Pedro Proença, enviou, já no decorrer da presente semana, uma comunicação ao ministro da Administração Interna [Eduardo Cabrita], solicitando, com caráter de urgência, uma reunião para analisar a situação e encontrar medidas eficazes para combater este flagelo”, finaliza o comunicado da LPFP.

Continuar a ler

Futebol

Organização “confiante” em ‘final four’ da Taça da Liga sem incidentes em Braga

“Uma festa onde se possa estar em família”

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

O presidente da Liga de clubes garantiu hoje que a manifestação de polícias prevista para a ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, a realizar-se em Braga na próxima semana, não põe em causa a segurança.

“Não, de todo. [essa manifestação de polícias] Só é bem demonstrativa de que a ‘final four’ já é, hoje, uma referência que até é utilizada para esses eventos e esses reconhecimentos”, respondeu Pedro Proença, quando questionado se o esquema de segurança poderia estar em causa.

O líder da Liga frisou que “esta competição está a ser preparada há mais de 300 dias pela Liga Portugal e, também, pelos responsáveis da Polícia de Segurança Pública”.

“Por isso, estamos muito confiantes que seja uma ‘final four’ sem qualquer tipo de incidentes”, reforçou, à margem da inauguração da ‘fan zone’, no centro da cidade minhota.

Pedro Proença não quis comentar o pedido de uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna, na sequência dos incidentes no encontro entre Sporting e Benfica, sexta-feira, da 17.ª jornada da I Liga, que os ‘encarnados’ venceram por 2-0, preferindo destacar que a ‘final four’ da Taça da Liga “é uma competição de festa e de inclusão, de apelo às famílias”.

“É disto que queremos fazer o futebol, uma festa onde as pessoas possam estar e festejar”, disse.

O líder da Liga de clubes deixou ainda uma palavra de agradecimento a Braga, que acolhe pelo terceiro ano consecutivo, e último, a fase final da competição.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão contrata avançado ex-Atlético de Madrid

Mercado de inverno

em

Foto: Twitter

O Famalicão, terceiro classificado da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação de Ruben del Campo, avançado ex-Atlético de Madrid, com um vínculo válido até 2024.

Nascido na Suíça, mas naturalizado espanhol, o atacante, de 19 anos, formou-se no Young Boys e no Atlético de Madrid, por quem disputou a Youth League, e é também internacional pelas seleções jovens da Suíça.

“Fiquei muito satisfeito com o desafio lançado pelo Famalicão. É um clube que está em plano de destaque na Liga Portuguesa e que tem conseguido potenciar muitos jogadores jovens”, disse Del Campo, em declarações reproduzidas pelo canal oficial dos famalicenses.

Continuar a ler

Populares