Seguir o O MINHO

Opinião

You can’t start a fire without a spark!

em

ARTIGO DE OPINIÃO DE BRUNO IGREJA: titulo poderia ser uma analogia com o que se passou este fim de semana em Braga e pelo País fora, mas diz respeito ao futebol Nacional e ao que se passa genericamente em todo o lado onde ha competição e se quer ganhar a todo o custo, nem que seja de forma enviesada.

Todos os dias somos contemplados com noticias mais ou menos fabricadas, com o intuito de denegrir o adversário, basta lembrar o que se fabricou em torno de uma suposta tentativa de agressão que afastou o Vandinho dos relvados por vários meses, tornando assim a luta pelo campeonato bem mais difícil.

Na sociedade actual parece que a racionalidade é animal, e todos vivem sob a lei da selva, só se safa quem for mais feroz e se colocar no topo da cadeia alimentar, depois são rodeados de abutres, que se alimentam das carcaças e dos despojos das guerras perpetradas pelos indivíduos no topo da cadeia alimentar.

O futebol, e a sociedade em geral, ganhava muito mais com a união, do que com esta desunião, divide-se para reinar, assim se perpetua o poder e mais ninguém se consegue aproximar do topo.

E o povo alegremente se mantém colado nas TVs onde se discutem até à exaustão os casos de arbitragem e agora video-arbitragem, ou as páginas de jornais desportivos, que se repetem de forma entediante.

Também no Superbraga muitas vezes se lançam achas para a fogueira, atirando-se frases ao ar, com fontes fidedignas como a amiga da prima da Mariquinas do tasco da esquina, aquela que é vesga, lançando discussões infundadas e sem sentido, acabando “tudo aos berros” perdendo-se toda a razão e em nada contribuindo para a discussão saudável como se pretende num forum.

Claro que me dá gozo ver o Vitória a perder, mas teríamos muito mais a ganhar com mais equipas fortes, ganharia a qualidade do campeonato Português, ganhariam todos os clubes que participam nas provas Europeias, ou já se esqueceram que para a próxima época ha menos uma equipa Portuguesa na Champions?

Populares