O extremo Xadas, do SC Braga, falhou a ida para os franceses do Mónaco devido a um problema físico, revelou esta sexta-feira o clube minhoto, líder da I Liga de futebol.
Depois de confirmar negociações com o clube monegasco pelo internacional português sub-21, o SC Braga informou que, “no decurso dos exames médicos, foi detetada uma reação de ‘stress’ na base do quinto metatarso do pé direito, que poderia evoluir favoravelmente sem cirurgia”.
“No entanto, e para salvaguardar qualquer questão futura, o jogador será intervencionado após a representação da seleção de sub-21, para a qual foi convocado” ontem, para a dupla jornada de 07 e 11 de setembro (Portugal recebe a Roménia e desloca-se ao País de Gales).
Xadas vai, portanto, continuar em Braga e, depois da cirurgia, enfrenta “um período de recuperação estimado em seis semanas”.
Segundo avançou o jornal “A BOLA”, o SC Braga iria encaixar 15 milhões de euros, com a venda de 60% do passe – os outros 40% pertence à Gestifute, do empresário vianense Jorge Mendes.