World Athletics diz que chegou o momento de adiar os Jogos Olímpicos

Covid-19
World athletics diz que chegou o momento de adiar os jogos olímpicos

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, considerou, esta segunda-feira, que chegou o momento de se definir uma nova data para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, devido à pandemia da Covid-19.

Coe, ex-atleta olímpico que lidera o organismo que gere o atletismo mundial, entende que a realização dos Jogos entre 24 de julho e entre 09 de agosto “não é exequível, nem desejável”, perante a crise sanitária que se vive em todo o mundo.

Numa carta de duas páginas dirigida ao presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, o líder do atletismo mundial transmite a preocupação dos atletas e reforça a necessidade de um adiamento dos Jogos Olímpicos.

No texto, divulgado pela CBS News, Sebastian Coe enumera três razões para o adiamento: a integridade da competição, porque as condições de treino são muito diferentes, a falta de um treino adequado é propícia a lesões e a angústia vivida pelos atletas.

“Creio que chegou o momento. Devemos isso aos nossos atletas, fazer uma pausa quando podemos. E neste assunto, penso que podemos”, sublinhou Sebastian Coe, reforçando a existência de uma ansiedade que é preciso “coletivamente, parar”.

O presidente da World Athletics disse ainda estar disponível para ajudar a encontrar uma nova data para os Jogos de Tóquio2020.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 324 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 14.300 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 14 mortes e 1.600 infeções confirmadas. O país está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Golfistas portugueses do european tour resguardam-se e treinam em casa

Golfistas portugueses do European Tour resguardam-se e treinam em casa

Próximo Artigo
Utentes de lar de famalicão em isolamento no hospital militar do porto

Utentes de lar de Famalicão em isolamento no Hospital Militar do Porto

Artigos Relacionados