Seguir o O MINHO

Famalicão

Workshop de cozinha para crianças com síndrome de Down em Famalicão

Projecto integra pessoas com necessidades especiais, despertando-lhes o interesse pelo mundo da cozinha

em

Foto: DR

A AESAcademy, com sede em Ruivães, Vila Nova de Famalicão, recebe hoje um workshop de cozinha para crianças com síndrome de Down, integrado no projecto “Down Cooking – Estrelas na Cozinha”, da responsabilidade da Prochef. Uma sessão com início às 15:00 e que conta com a participação dos chefes Vítor Almeida e Chef Paulo Ramos.

“Esta iniciativa procura tornar cada vez mais a culinária inclusiva e dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas nossas Estrelas na Cozinha”, começam por dizer os organizadores acrescentando que “este projecto integra pessoas com necessidades especiais, despertando-lhes o interesse pelo mundo da cozinha”.

“Os trabalhos decorrem num ambiente de grande convívio e interesse, enriquecendo o trabalho dos profissionais de cozinha e descobrindo talentos escondidos. A ideia passa por dar condições aos participantes para que possam um dia mais tarde estarem habilitados a integrar o mundo do trabalho”.

Os trabalhos conduzidos pelos mencionados chefs de cozinha têm início às 15:15 com um showcooking dos pequenos chefes do projecto Down Cooking – Estrelas na Cozinha. Às 16:30 serão ainda entregues diplomas aos participantes.

Populares