Seguir o O MINHO

Braga

Webhelp está a recrutar 300 funcionários para Braga e Aveiro

Economia

em

Foto: DR / Arquivo

A multinacional francesa Webhelp está a recrutar 300 novos colaboradores no norte de Portugal, em Braga e Aveiro. Em comunicado, a empresa refere que, no total, estão disponíveis mais de 1.000 posições em todo o país. O processo de recrutamento decorre de junho a setembro.

O processo de recrutamente da multinacional prestadora de serviços na área da Experiência do Cliente (CX) e soluções empresariais (BPO) é para clientes das áreas de tecnologia, retalho e moda.

A maioria das novas vagas disponibilizadas pela Webhelp a norte são de assistente de apoio ao cliente e suporte técnico, em idiomas como o francês e o alemão. No entanto, existem também candidaturas abertas para posições de office assistant, communication manager, manager de controlo de gestão e recursos humanos. As posições em aberto são sobretudo presenciais, num dos dois escritórios que a empresa dispõe em Braga.

“Este processo de recrutamento é o resultado de dois anos de forte crescimento por parte da Webhelp em Portugal e a nível global, com grande foco em cidades como Braga e Aveiro, nas quais acreditamos existir muito dinamismo e qualidade de vida. Demonstra ainda a nossa confiança na região norte, como uma das melhores localizações para a implementação de centros de contacto multilingue”, refere Benoist Voidie, diretor regional Norte da Webhelp Portugal, citado no comunicado enviado a O MINHO.

Desde que se instalou em terras portuguesas, em 2015, a Webhelp já investiu mais de 15 milhões de euros em infraestruturas de norte a sul do país. Em 2021, ano em que estreou novos escritórios em Lisboa e Braga, a multinacional francesa comunicou também a ambição de alcançar os 3.000 colaboradores a operar em Portugal nos próximos dois anos, objetivo que poderá ser atingido ainda este ano com as novas contratações agora anunciadas.

A Webhelp conta atualmente com cerca de 2.300 colaboradores em todo o território nacional, dos quais 1.360 na região de Lisboa e 940 no norte do país.

Em Portugal, a Webhelp foi recentemente eleita, pela quarta vez consecutiva, como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar em 2022”, de acordo com o estudo Great Place to Work, que analisa a fundo a cultura das empresas e as práticas e políticas de Recursos Humanos.

Os candidatos interessados podem candidatar-se, enviando o seu currículo para os seguintes contactos: Braga ([email protected]) ou Aveiro ([email protected]).

Populares