Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Wake Park abre em Viana e espera atrair 10 mil visitantes por ano – imagens e preços

Inauguração é este sábado

em

O primeiro Wake Park do Alto Minho, projeto da marca FeelViana, abre ao público este sábado, dia 13 abril, em Viana do Castelo e, segundo o promotor, espera-se que atraia dez mil visitantes por ano.


Localizado junto à Praia do Cabedelo, na margem esquerda do Rio Lima, o FeelViana Wake Park traz para a cidade de Viana do Castelo duas novas modalidades náuticas, o Wakeboard e o Wakesurf, e oferece também aos participantes a prática de SUP, aulas de iniciação ao windsurf, um espaço de Food & Drink e uma Activities Station.

Segundo explica o FeelViana numa nota enviada a O MINHO, no sábado, a inauguração acontecerá em dois momentos distintos. Na parte da manhã, a partir das 10:30 horas terá lugar uma cerimónia formal, dirigida a entidades privadas, instituições, parceiros da marca FeelViana e à imprensa. De tarde, a partir das 14:30, o espaço estará aberto ao público e convida à prática de diferentes experiências e desportos náuticos, mediante inscrição prévia e lotação máxima dos equipamentos.

De acordo com a mesma fonte, este equipamento representa um investimento de 400 mil euros e a criação de seis novos postos de trabalho.

Segundo José Sampaio, CEO do FeelViana o novo espaço irá “valorizar a oferta da região, dinamizar o Rio Lima e combater a lacuna de equipamentos desta natureza, a nível nacional”.

A Associação Portuguesa de Wake (APW), através do seu presidente Luís Segadães, já informou que o plano de atividades da APW para 2019 vai “arrancar em Viana do Castelo, com a atividade Feel the Wake in Viana, entre 08 e 10 de junho, que contará com o apoio do FeelViana e da Câmara Municipal”. Além da primeira prova do campeonato nacional de Wakeboard, de cabo e de barco, a ação integrará ainda ‘open days’ para “aumentar o número de praticantes e a representatividade do desporto em Portugal.

A marca FeelViana nasceu em 2017 com a abertura do FeelViana Sport Hotel, um empreendimento 4 estrelas superior que integra diversas valências, como o Bar de Praia, o Bussines Center, o Gym & Spa, o Restaurante, o Sports Center e a Taberna. Esta oferta de serviços é agora complementada com a abertura do Wake Park.

Atividades e Preços

Imagem: Divulgação

Anúncio

Viana do Castelo

Viana assinala centenário de Amadeu Costa com exposição e sessão solene

Etnógrafo

em

Foto: CM Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo vai assinalar, na sexta-feira, o centenário do nascimento do etnógrafo Amadeu Costa com a inauguração de uma exposição e uma sessão solene, informou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia explicou que “as comemorações incluem a inauguração da exposição “Amadeu Costa – Homenagem pelo centenário de nascimento”, no Museu do Traje, e uma sessão solene no teatro municipal Sá de Miranda.

Amadeu Alberto Lima da Costa nasceu a 23 de outubro de 1920 e faleceu em 30 de março de 1999, em Viana do Castelo, aos 78 anos.

Etnógrafo, investigador e dinamizador cultural, foi uma “figura incontornável da cultura tradicional de Viana do Castelo pelo estudo e divulgação que dela realizou ao longo de toda a sua vida”.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Companha de teatro de Viana em digressão até dezembro

Cultura

em

Foto: Divulgação / Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana (CDV)

A companhia Teatro do Noroeste-Centro Dramático de Viana (CDV) informou hoje ter iniciado uma digressão nacional e internacional até dezembro.

Na sexta-feira, às 18:00, a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, com texto de Jorge Amado e encenação de Tiago Fernandes, vai subir ao palco do teatro López de Ayala, no 43º Festival Internacional de Badajoz, em Espanha.

No sábado, às 16:00, e no domingo, às 11:00, a companhia de Viana do Castelo vai apresentar no teatro Joaquim Benite, em Almada, a peça “O Bojador”, com encenação de Ana Perfeito e interpretação de Pedro Roquette e Mané Carvalho.

O espetáculo Bojador, sobre a vida e obra de Sophia de Mello Breyner Andresen integra também a programação do World Duo Performing Arts Festival, que decorre de 20 a 22 de novembro, em Seul, na Coreia do Sul.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana iniciou campanha de vacinação contra a gripe sazonal nas Juntas de Freguesia

Para evitar deslocações aos centros de saúde

em

Foto: Ilustrativa / DR

A campanha de vacinação contra a gripe sazonal nas Juntas de Freguesia do concelho de Viana do Castelo começou hoje, tendo sido instalado no centro cultural da cidade um posto para vacinar 160 munícipes, informou a Câmara local.

Em comunicado, a autarquia adiantou que aquela campanha “resulta da estratégia de vacinação descentralizada em postos de proximidade à comunidade que foi proposta pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) aos 10 municípios do distrito de Viana do Castelo”.

A vacina contra a gripe será administrada pelas equipas de enfermagem da ULSAM.

Com a medida, “pretende-se evitar que a população mais idosa e vulnerável tenha de se deslocar aos três centros de saúde situados na cidade e nas vilas de Darque e Barroselas, diminuindo a concentração de pessoas nesses espaços”.

Continuar a ler

Populares