Wake Park abre em Viana e espera atrair 10 mil visitantes por ano – imagens e preços

Inauguração é este sábado

O primeiro Wake Park do Alto Minho, projeto da marca FeelViana, abre ao público este sábado, dia 13 abril, em Viana do Castelo e, segundo o promotor, espera-se que atraia dez mil visitantes por ano.

Localizado junto à Praia do Cabedelo, na margem esquerda do Rio Lima, o FeelViana Wake Park traz para a cidade de Viana do Castelo duas novas modalidades náuticas, o Wakeboard e o Wakesurf, e oferece também aos participantes a prática de SUP, aulas de iniciação ao windsurf, um espaço de Food & Drink e uma Activities Station.

Segundo explica o FeelViana numa nota enviada a O MINHO, no sábado, a inauguração acontecerá em dois momentos distintos. Na parte da manhã, a partir das 10:30 horas terá lugar uma cerimónia formal, dirigida a entidades privadas, instituições, parceiros da marca FeelViana e à imprensa. De tarde, a partir das 14:30, o espaço estará aberto ao público e convida à prática de diferentes experiências e desportos náuticos, mediante inscrição prévia e lotação máxima dos equipamentos.

De acordo com a mesma fonte, este equipamento representa um investimento de 400 mil euros e a criação de seis novos postos de trabalho.

Segundo José Sampaio, CEO do FeelViana o novo espaço irá “valorizar a oferta da região, dinamizar o Rio Lima e combater a lacuna de equipamentos desta natureza, a nível nacional”.

A Associação Portuguesa de Wake (APW), através do seu presidente Luís Segadães, já informou que o plano de atividades da APW para 2019 vai “arrancar em Viana do Castelo, com a atividade Feel the Wake in Viana, entre 08 e 10 de junho, que contará com o apoio do FeelViana e da Câmara Municipal”. Além da primeira prova do campeonato nacional de Wakeboard, de cabo e de barco, a ação integrará ainda ‘open days’ para “aumentar o número de praticantes e a representatividade do desporto em Portugal.

A marca FeelViana nasceu em 2017 com a abertura do FeelViana Sport Hotel, um empreendimento 4 estrelas superior que integra diversas valências, como o Bar de Praia, o Bussines Center, o Gym & Spa, o Restaurante, o Sports Center e a Taberna. Esta oferta de serviços é agora complementada com a abertura do Wake Park.

Atividades e Preços

Imagem: Divulgação

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Trabalhadores recebem 73,4% do salário bruto que lhes é pago

Próximo Artigo

Detidas nove pessoas em operação dirigida a empresas de pirotecnia

Artigos Relacionados
x