Seguir o O MINHO

Barcelos

Voluntários distribuem 1.200 viseiras em freguesia de Barcelos

Covid-19

em

Foto: DR

A Associação Viver Macieira tem em marcha um projeto de confeção e distribuição de cerca de 1.200 viseiras protetoras para distribuir pelo comércio, indústria e instituições da freguesia de Macieira de Rates, no concelho de Barcelos, tendo já entregue cerca de 300.

A O MINHO, o presidente da associação, Sérgio Villas Boas, explica que já foram distribuídas viseiras junto do comércio, da indústria, do centro de saúde, CTT, junta de freguesia e na unidade de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa.

Para este efeito, foram recolhidos donativos, cabendo aos voluntários da associação a execução das viseiras e respetiva distribuição.

“Nós, como associação de cariz ambiental e solidário, pensámos e adotamos medidas para fazer estas viseiras, que mais não são do que uma arma de combate à pandemia, com os comerciantes e as instituições a estarem na linha da frente da batalha”, contextualiza o responsável.

Sérgio explica que já foram entregues 200 unidades, mas espera conseguir fabricar cerca de 1.200 para depois entregar fora da freguesia, em instituições do concelho como unidades da cruz vermelha, polícia, bombeiros e unidades hospitalares.

Adianta ainda que, face às necessidades da população da freguesia, está já a ser feito um levantamento de forma a angariar outro tipo de itens, como bens alimentares, para ajudar quem mais precisa nesta hora de combate à covid-19.

Populares