‘Voltas’ está de volta a Famalicão

Transporte urbano

O autocarro ‘Voltas’ voltou ao serviço, após a interrupção do serviço, por parte da empresa com quem a Câmara de Famalicão protocolou o circuito, alegadamente devido à situação pandémica, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara de Famalicão adianta que o transporte circular urbano está disponível desde o dia 03 de janeiro, circulando, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira, entre as 07:36 e as 19:06, com exceção dos feriados.

O serviço possibilita viagens gratuitas no centro urbano de Famalicão para os portadores de um titulo de transporte publico rodoviário valido ao dia, incluindo Passe Sénior Feliz e Passe Estudante, ou mediante o pagamento de 1,05 euros.

O percurso circular permanente do Voltas, lançado em 2016, liga parques de estacionamento gratuitos, estações de transportes coletivos e os principais serviços públicos da cidade. Realiza paragens na Central de Camionagem, Biblioteca Municipal, Parque da Devesa (CITEVE), Tribunal, Rotunda de Santo António, Hospital, Universidade Lusíada, Rotunda 1.º de Maio, Centro de Saúde, Estação Ferroviária, entre outros.

Cada volta tem a duração aproximada de 20 minutos. Os locais de paragem do Voltas estão identificados com o sinal de paragem de transportes públicos habitual, sendo que está prevista a colocação de sinalética específica, aquando o término das obras em curso no centro urbano de Famalicão.

O serviço do ‘Voltas’, lançado em 2016, esteve suspenso cerca de dois anos. A reativação foi possível devido ao protocolo celebrado entre o Município e a empresa Transdev, que permitiu assegurar o serviço de transporte público rodoviário de passageiros no concelho.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

ONU melhora projeção de crescimento mundial para 4% este ano

Próximo Artigo

O ano de 2021 foi o sexto mais quente em 142 anos

Artigos Relacionados
x