Seguir o O MINHO

Braga

Presépios de todo o mundo para ver no Santuário da Abadia em Amares

Artesã barcelense Emília Messias tem, paralelamente, 22 peças expostas.

em

Foto: DR

Tanzânia, India, Panamá, Brasil, Cuba, Costa Rica, Cidade de Nazaré – Israel, Timor, Venezuela, cidade de Pavia – Itália, Perú, Espanha, Guiné, S. Tomé e Príncipe, Polónia, México e França são os países representados na exposição de presépios de Portugal e do Mundo que pode ser vista até 20 de janeiro no Santuário da Abadia em Amares.

Há ainda presépios de várias regiões de Portugal e de diversos artistas e artesãos, entre os quais Júlia Ramalho (neta de Rosa Ramalho), São Mistério, Manuel Macedo ou Ricardo Pinheiro e de um escultor bracarense, Vasco Rocha.

A exposição completa-se com uma coleção de 22 peças da artesã barcelense de Galegos S. Martinho, Emília Messias.

Anúncio

Braga

Emigrante de Vieira do Minho morre em incêndio no Luxemburgo

Óbito

em

Foto: DR

Bruno Mota, natural do concelho de Vieira do Minho, perdeu e vida na sequência de um incêndio durante a madrugada de sábado, que deflagrou num prédio na localidade de Sanem, no Luxemburgo.

A vítima mortal terá sido encurralado pelas chamas que deflagraram no primeiro andar do edifício, tendo dado alerta do incêndio às autoridades.

Bruno não conseguiu escapar de dentro do apartamento, acabando por ser encontrado pelos bombeiros já cadáver.

Segundo relata o Jornal de Luxemburgo, a vítima era uma figura bastante conhecida por entre a comunidade local, através da resturação.

Ainda não há data para as cerimónias fúnebres.

Continuar a ler

Braga

Esperados 25 graus em Braga este domingo (mas chuva regressa na terça-feira)

Estado do tempo

em

Foto: DR / Arquivo

O distrito de Braga deverá atingir temperaturas máximas de 25 graus durante este domingo, segundo as previsões apontadas pelo Instituto Português de Mar e Atmosfera (IPMA).

As temperaturas começam a subir em velocidade a partir das 11:00 horas desta manhã, devendo atingir o pico por volta das 15:00, chegando aos 25 graus de temperatura.

Apesar do bom tempo diurno, as temperaturas caem abruptamente ao final da tarde, podendo, durante a madrugada, chegar a valores negativos em alguns pontos do distrito.

Também no distrito de Viana do Castelo as temperaturas máximas vão atingir os 24 graus em alguns concelhos, nomeadamente Ponte de Lima, Ponte da Barca, Monção e Arcos de Valdevez. Já na orla costeira do distrito do Alto Minho, as temperaturas máximas devem rondar os 20 graus.

Chuva

O mesmo instituto aponta para o regresso da chuva já nesta terça-feira, devendo dar tréguas na quarta, para regressar quinta-feira e instalar-se até à próxima semana.

Continuar a ler

Braga

Casal ferido após despiste na variante em Braga

Variante Sul

em

Foto: O MINHO

Um homem e uma mulher sofreram ferimentos na sequência de um despiste rodoviário na variante Sul de Braga, na tarde deste sábado.

Ao que apurámos, a viatura terá entrado em despiste, colidindo com um dos separadores de cimento laterais.

Foto: O MINHO

Uma das vítimas terá perdido a consciência na sequência do embate, mas acabou por recuperar os sentidos.

No local estiveram dois operacionais dos Bombeiros Sapadores de Braga e a equipa médica da VMER de Braga.

Foto: O MINHO

GNR e Brisa (concessionária da via rápida) registaram a ocorrência.

Continuar a ler

Populares