Seguir o O MINHO

Desporto

Volta a Portugal. Enrique Sanz vence sétima etapa, Alarcón mantém amarela

em

O espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias) venceu hoje a sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Montalegre ao Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, na distância de 165,5 quilómetros.

O também espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) conservou a liderança, ao terminar em terceiro lugar, logo atrás do português Daniel Mestre (Efapel), chegando ambos com o mesmo tempo do vencedor (3:45.02 horas), num final em que a meta coincidiu com contagem de montanha de terceira categoria.

Alarcón, que procura repetir a vitória alcançada na edição de 2017, conservou a camisola amarela, com 52 segundos de avanço sobre Jóni Brandão (Sporting-Tavira) e 1.41 minutos em relação ao espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano).

Na sexta-feira, o pelotão cumpre a oitava etapa, entre Barcelos e Braga, numa distância de 147,6 quilómetros, numa tirada com quatro prémios de montanha, um de segunda categoria, dois de terceira e um de quarta.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

SC Braga

Carlos Carvalhal pode suceder a Abel Ferreira no SC Braga

Abel pode estar a caminho de França

em

Foto: DR/Arquivo

O treinador Abel Ferreira pode estar de saída do SC Braga, e o seu sucessor poderá ser o bracarense Carlos Carvalhal, que orientou a equipa na época 2006/07.

Abel Ferreira não deve avançar para a sua terceira época no SC Braga. A confirmação deve ser anunciada nos próximos dias, e o Nantes pode ser o destino do treinador.

Carlos Carvalhal, de 53 anos, está sem clube desde que deixou o Swansea na última temporada e posiciona-se como o mais forte candidato ao cargo, segundo avança o jornal A Bola.

Carvalhal foi jogador do SC Braga em três oportunidades entre os anos 1980 e 1990, e orientou a equipa em 2006/07 e deixou o clube após nove jornadas, invocando razões pessoais.

Continuar a ler

Futebol

Fabrício (FC Famalicão), melhor jogador da II Liga, vai jogar no Farense

Mercado de Transferências

em

Foto: Divulgação / Arquivo

O Farense contratou o avançado brasileiro Fabrício Simões, o primeiro reforço para a próxima época, que representava o Famalicão, anunciou hoje o clube algarvio, que alinha na II Liga portuguesa de futebol.

O avançado, de 34 anos, foi um dos melhores marcadores da II Liga, a par de Pires (Penafiel), participando “diretamente em 21 golos, com 16 golos e cinco assistências”, destacou o clube algarvio, em comunicado divulgado na sua página oficial de Facebook.

Fabrício (FC Famalicão) eleito futebolista do ano na II Liga

O contrato de Fabrício Simões é válido para a temporada 2019/20, com mais uma época de opção, revelaram ainda os algarvios.

O jogador brasileiro chegou a Portugal em 2006 e, até 2013, representou vários emblemas, antes de sair para Angola e Chipre, voltando esta época para ser peça fundamental no regresso do Famalicão à I Liga.

O Farense terminou a edição 2018/19 da II Liga no 10.º lugar.

Continuar a ler

Desporto

FC Porto campeão nacional de andebol

Pela 21.ª vez

em

O FC Porto conquistou hoje o seu 21.º título de campeão nacional de andebol, ao vencer no reduto do Madeira SAD por 29-20, em encontro da oitava jornada do Grupo A da fase final.

Depois de um cetro do ABC (2015/16) e dois do Sporting (2016/17 e 2017/18), os portistas, que ao intervalo já ganhavam por 13-8, voltaRAM a triunfar, o que já não acontecia desde 2014/15, época em que arrebataram o seu sétimo cetro consecutivo.

No ‘ranking’ da prova, o FC Porto reforçou a liderança, com 21 títulos, mais dois do que o Sporting e oito face ao ABC.

A duas jornadas do final, os comandados do sueco Magnus Andersson passaram a contar 61 pontos, contra 55 do Sporting, segundo classificado, e 54 do Benfica, terceiro, sendo que o triunfo vale três pontos, o empate dois e a derrota um.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares