A mulher, de 60 anos, agredida à facada pelo ex-companheiro, em Arcos de Valdevez, no passado domingo, só não morreu porque um vizinho interveio e tirou a arma branca ao agressor.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ) de Braga, que deteve ontem o suspeito, de 53 anos, este agiu motivado por ciúmes e está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e violência doméstica.
Como O MINHO noticiou, a vítima sofreu ferimentos graves depois de ter sido esfaqueada, ao final da tarde do último domingo, em Paçô, no concelho de Arcos de Valdevez.
O crime ocorreu no interior da habitação onde agressor e vítima, ambos estrangeiros, residiam.
“Suspeito e vítima eram ex-companheiros e, na sequência de desentendimento verbal motivados por ciúmes, o primeiro acabou por golpear a segunda, na zona da cabeça, pescoço e mãos, com um objeto corto-perfurante”, refere a PJ em comunicado enviado a O MINHO.
E acrescenta: “A rápida intervenção de um vizinho, que interrompeu a agressão e retirou a arma branca ao agressor, assim como o rápido encaminhamento da vítima para o hospital, evitaram eventualmente a morte da vítima”.
O agressor foi detido pela GNR e entregue à PJ.
O detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Arcos de Valdevez, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.