Vizela venceu pela primeira vez em casa

3-0 frente ao Mafra
Foto: FC Vizela

O Vizela garantiu hoje a primeira vitória em casa esta temporada depois de bater o Mafra, por 3-0, em jogo da sexta jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Um ‘bis’ de Prosper Obah e um golo de Milovanovic deram os três prontos à equipa minhota, perante um Mafra apático e sem capacidade de resposta.

Mesmo assim, a partida começou lenta e o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 18 minutos: Ítalo Henrique, após um canto curto, rematou à baliza, mas a bola saiu ao lado.

Diogo Nascimento, numa grande jogada individual, tirou todos da frente, e deixou a bola para Milovanovic, de primeira, inaugurar o marcador.

Os vizelenses ainda tentaram aumentar a contagem antes do intervalo, com Yannick Semedo, de longe, a atirar à baliza mas o ‘tiro’ saiu por cima.

A tendência de supremacia do Vizela manteve-se no segundo tempo e cedo os comandados de Rubén de La Barrera começaram a ameaçar a baliza de Martin Fraisl. Diogo Nascimento voltou a estar em destaque, desta feita por um remate bem intencionado mas que saiu ligeiramente ao lado.

A equipa da casa acabou mesmo por conseguir voltar a mexer no marcador: aos 56 minutos, após um cruzamento de Lebedenko, Prosper Obah apareceu oportuno e, de cabeça, fez o segundo.

O nigeriano, que esteve imparável a todos os níveis neste encontro, voltou a marcar aos 68 minutos, desta feita após uma assistência de Milovanovic.

O Mafra esteve muito perto de reduzir a desvantagem já em tempo de descontos: de livre, Gui Ferreira quase surpreendia Ruly García, mas a bola bateu na trave.

Com a vitória de hoje, o Vizela sobe à quinta posição da II Liga, com nove pontos, enquanto o Mafra desce a 16.º, com cinco.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio do FC Vizela.

Vizela – Mafra, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Milovanovic, 23 minutos.

2-0, Prosper Obah, 56.

3-0, Prosper Obah, 68.

Equipas:

– Vizela: Ruly García, Ítalo Henrique, Rhyner (Marco Tol, 82), Jota Gonçalves, Lebedenko (João Reis, 82), Yannick Semedo, Diogo Nascimento, Rodrigo Ramos (Bastunov, 65), Prosper Obah, Milovanovic (Miguel Tavares, 82) e Damien Loppy ( Morschel, 75).

(Suplentes: Ruberto, Jójó, Marco Tol, João Reis, Busnic, Morschel, Bastunov, Miguel Tavares, Héber Pena).

Treinador: Rubén de La Barrera.

– Mafra: Martin Fraisl, Texel, Rodrigo Freitas (Stanley Iheanacho, 70), Bryan Passi, Djé Béni, Vítor Gonçalves (Kouakou, 59), Yacouba Maiga (Diogo Capitão, 46), Precatado (Gui Ferreira, 70), Andreas Nibe, Rodrigo Matos e Miguel Falé.

(Suplentes: Francisco Lemos, Fabinho, Diogo Capitão, Pedro Pereira, Gui Ferreira, Andrey Souza, Kouakou, John Kolawole, Stanley Iheanacho).

Treinador: Carlos Vaz Pinto.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Yacouba Maiga (38), Prosper Obah (41), Fraisl (89).

Assistência: 1540 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x