Vizela vai “jogar com os melhores” frente ao Moreirense

I Liga
Vizela vai “jogar com os melhores” frente ao moreirense

O treinador Álvaro Pacheco afirmou hoje que o Vizela vai “jogar com os melhores” para “acabar em alta” a I Liga portuguesa de futebol, no reduto do ‘vizinho’ Moreirense, no sábado, em duelo da 34.ª jornada.

Embora a sua equipa tenha a manutenção garantida, com 33 pontos, que valem o 14.º lugar, e os ´rivais’ de Moreira de Cónegos, vila do concelho de Guimarães a quatro quilómetros, precisem de pontuar para ‘sonharem’ com o ‘play-off’ de manutenção, o técnico frisou que os vizelenses querem manter-se fiéis à “essência” de lutarem pelo triunfo em todos os desafios.

“Sabemos perfeitamente o que representa este dérbi, mas o que importa é o que fomenta a cultura de exigência. Vão jogar os melhores”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Convencido de que a permanência do Vizela é “mais do que justa” face ao “desenrolar da época”, Álvaro Pacheco lembrou que o grupo quer terminar o campeonato “em alta” e mostrar a “cultura de vitória” trabalhada pela sua equipa técnica desde a época 2019/20, quando os minhotos disputavam o Campeonato de Portugal, então o terceiro escalão do futebol nacional.

“Para nós, que cultivamos uma cultura de vitória, de superação, [o jogo] será [encarado] da mesma forma [dos anteriores]. Tenho oportunidade, como treinador, para ver os meus jogadores sem a pressão dos jogos anteriores, para testar a essência do que aprendemos nestes anos. Temos de jogar para ganhar, que foi o que nos fez chegar aqui”, acrescentou.

O ‘timoneiro’ admitiu, contudo, saber o que o dérbi com o Moreirense representa para a massa adepta vizelense, alvo dos seus elogios pelo “carinho” e pela “confiança” transmitidos nos últimos três anos, inclusive no momento mais difícil da época prestes a terminar, que foi a semana entre a derrota com o Belenenses SAD (1-0), para a 30.ª jornada, e a vitória sobre o Arouca (2-1), para a 31.ª.

“O momento mais marcante foi a semana depois do jogo com o Belenenses SAD. Não fomos capazes de estar à altura e depois tivemos o Arouca, um jogo importante para nós. Estávamos tensos, mas, durante a semana, lembro-me da forma carinhosa como nos apoiaram e fizeram acreditar”, recordou.

O Vizela, 14.º classificado da I Liga portuguesa, com 33 pontos, defronta o Moreirense, 17.º, com 26, em jogo da 34.ª e última jornada, marcado para as 15:30 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Obra de aquilino pela primeira vez traduzida em espanhol para promover paredes de coura

Obra de Aquilino pela primeira vez traduzida em espanhol para promover Paredes de Coura

Próximo Artigo
Residência para idosos em braga de "portas abertas" a visitantes

Residência para idosos em Braga de "portas abertas" a visitantes

Artigos Relacionados