O Felgueiras alcançou hoje a primeira vitória caseira na II Liga de futebol, ao bater o ‘vizinho’ Vizela, por 2-1, com reviravolta, num jogo da 14.ª jornada decidido com um ‘bis’ de Carlos Eduardo.
Foi o oitavo jogo seguido sem vencer por parte do Vizela, agora com o 14.º lugar em risco, com os mesmos 14 pontos, enquanto o Felgueiras, que regressou aos triunfos seis encontros depois, está em 12.º, agora com 16 pontos.
Num jogo entre vizinhos, os forasteiros não podiam pedir melhor entrada, com o tento madrugador de Lebedenko, aos dois minutos, numa jogada de laterais: Ítalo Henrique, na direita, combinou com Morschel e cruzou a ‘pedir’ uma finalização que surgiu somente ao segundo poste no remate do defesa ucraniano.
O golo tranquilizou o Vizela e obrigou o Felgueiras, mais uma vez, e como quase sempre tem acontecido como visitado, a correr atrás do resultado.
Aos poucos, a equipa aumentou a posse de bola, ganhou metros no terreno e criou perigo, logrando oportunidades suficientes para alterar o marcador, mas Carlos Eduardo, nomeadamente, não acertava na finalização.
A insistência do Felgueiras e a persistência de Carlos Eduardo dariam resultado aos 68 minutos, quando, na sequência de um canto, o brasileiro cabeceou e restabeleceu a igualdade.
O segundo tempo teve ‘mais’ Felgueiras e menos oportunidades, mas ficou algo partido nos minutos finais e a emoção disparou.
O Vizela, sempre mais em transição, podia ter marcado num remate do suplente Pedro Ramos, mas Bruno Pinto opôs-se com uma grande defesa, algo que Ruberto não conseguiu, aos 89, diante de Carlos Eduardo, isolado por Bruninho, no lance que decidiu o jogo.
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.
Felgueiras – Vizela, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores
0-1, Lebedenko, 02 minutos.
1-1, Carlos Eduardo, 68.
2-1, Carlos Eduardo, 89.
Equipas
– Felgueiras: Bruno Pinto, António Eirô (Guilherme Ferreira, 46), Rui Rampa, Pedro Rosas (Berna, 13), Edwin Banguera, Vasco Moreira, Landinho (Rodrigo Valente, 72), Gabi Pereira (Bruninho, 60), João Santos (Théo Fonseca, 60), Carlos Eduardo e Léo Teixeira.
(Suplentes: Cristiano, Mike, Guilherme Ferreira, David Veiga, Berna, Rodrigo Valente, Feliz, Bruninho e Théo Fonseca).
Treinador: Agostinho Bento.
– Vizela: Miguel Ángel Morro (Ruberto, 64), Marco Tol, Anthony Correia, João Reis (Pedro Ramos, 80), Ítalo Henrique, Bastunov (Obah, 65), Jair Semedo (Busnic, 80), Diogo Nascimento, Lebedenko, Morschel e Vivaldo Semedo (Milovanovic, 46).
(Suplentes: Ruberto, Jota Gonçalves, José Sampaio, Busnic, Pedro Ramos, Milovanovic, Damien Loppy, Thio e Obah).
Treinador: Simón Lamas.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jair Semedo (23), João Santos (45+6), Bastunov (59), Landinho (71), Berna (76), Edwin Banguera (83) e Obah (90+5).
Assistência: 1.870 espetadores.