Seguir o O MINHO

Ave

Vizela instalou estrutura no centro da cidade para testar gratuitamente clientes de restaurantes

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Vizela

A Câmara de Vizela instalou uma estrutura de rastreio móvel, com dois postos de testagem, na Praça da República, para realizar teste a clientes de restaurantes e, assim, ajudar aquele setor. A estrutura entrou em funcionamento no último fim de semana e realizou cerca de 200 testes, refere a autarquia.

Recorde-se que Vizela passou a concelho de risco elevado, passando a aplicar-se, naquele concelho, medidas mais restritivas como o encerramento de cafés e restaurantes às 22:30 ou a obrigatoriedade de certificado digital ou teste negativo para comer no interior dos estabelecimentos, a partir do final da tarde de sexta-feira até ao fim de domingo.

Nesse sentido, para apoiar a restauração, a Câmara de Vizela instalou aquela estrutura de rastreio móvel que funciona às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, entre as 19:00 e as 21:00, para os clientes dos restaurantes poderem efetuar os seus testes gratuitamente.

Quando a pessoa fizer o teste na estrutura de rastreio móvel irá receber um comprovativo da realização do teste e meia-hora depois irá receber um sms com o resultado, podendo, desta forma, aceder a qualquer restaurante do concelho de Vizela.

“O objetivo desta medida é minimizar o impacto destas limitações do setor da restauração, dos mais afetados pela situação atual do estado epidémico do covid-19, sendo assim mais uma medida de ajuda e incentivo ao setor da restauração no concelho”, conclui a Câmara.

Populares