Seguir o O MINHO

Ave

Vizela iniciou estudos para novos furos de água no balneário termal

Termas de Vizela

em

Foto: DR

O presidente da Câmara de Vizela disse hoje terem sido iniciados os estudos técnicos para a execução de novos furos de água para abastecimento da estância termal da cidade, de acordo com autorização da Direção-Geral de Energia e Geologia.

Vítor Hugo Salgado disse à Lusa que aquela operação decorre da necessidade de encontrar alternativas aos furos existentes de água termal, que já contam algumas décadas de utilização.

Paralelamente, anotou, vão realizar-se trabalhos para melhorar os furos atuais, que decorrerão até ao final do próximo ano, representando um investimento de cerca de 100 mil euros.

A matéria, disse o autarca daquele município do distrito de Braga, foi tratada numa reunião com a nova presidente do Conselho de Administração da Companhia de Banhos de Vizela, Maria José Coutinho.

No encontro foi comunicado que as termas já se encontram em atividade, após vários meses de paragem devido à pandemia de covid-19.

O plano de gestão do balneário termal foi aprovado pela Direção-Geral de Energia e Geologia e pela Direção-Geral da Saúde, indicou Vítor Hugo Salgado.

À Lusa, Vítor Hugo Salgado reafirmou ser propósito do município continuar a apostar na melhoria das condições da estância termal de Vizela, com mais de 300 anos, considerada fundamental para o desenvolvimento turístico daquele concelho do distrito de Braga.

Populares