Neste Artigo
O Casa Pia goleou hoje fora o Vizela por 4-0, numa partida da 27.ª jornada da I Liga de futebol em que a formação da casa não conseguiu contrariar a supremacia dos adversários em nenhum momento do encontro.
Neto, aos 25 minutos, Felippe Cardoso, aos 57 e 70, e Larrazabal, aos 90+1, apontaram os tentos dos lisboetas, que selaram o seu sexto triunfo fora, contra apenas dois em casa.
O Vizela foi a primeira a criar perigo, logo aos cinco minutos, por intermédio de Escoval. O jogador do Vizela fez um remate de fora da área, na sequência de um livre, e a bola não saiu muito longe da baliza do Casa Pia.
A equipa forasteira reagiu e, aos nove minutos, conseguiu mesmo colocar a bola dentro da baliza de Buntic, mas o lance acabou por ser anulado devido a uma falta do extremo sobre Jota Gonçalves.
Mas, aos 25 minutos, o Casa Pia adiantou-se mesmo no marcador, por intermédio de Neto, com um grande golo de fora da área. Buntic esticou-se para tentar travar a bola, mas não conseguiu.
Para a segunda parte, Rubén de la Barrera refrescou a equipa, numa tentativa de trazer uma nova dinâmica, mas a estratégia saiu contrária ao planeado.
Os visitantes conseguiram ampliar a vantagem aos 57 minutos, por intermédio de Felippe Cardoso, com um remate forte à entrada da área.
Aos 68 minutos, Bruno Costa lesionou-se, sem qualquer possibilidade de continuar em jogo, numa altura em que o Vizela já não podia efetuar substituições.
O Casa Pia aproveitou da melhor maneira a superioridade numérica e, pouco depois, aos 70 minutos, aumentou ainda mais a vantagem, no ‘bis’ de Fellipe Cardoso, num surpreendente pontapé de bicicleta.
A equipa da casa não conseguiu reagir e contrariar a supremacia da equipa comandada por Gonçalo Santos, que ainda aumentou a goleada, também a jogar com 10, face à expulsão de Tchamba, aos 76 minutos.
Já em tempo de compensação, aos 90+1 minutos, Larrazabal, do lado direito, correu até à entrada da pequena área, onde rematou cruzado e fechou a contagem.
No final, lenços brancos nas bancadas do Vizela, clube que se encontra numa situação complicada na tabela classificativa, ao ocupar o penúltimo lugar, com 21 pontos.
Resumo
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio do Vizela Futebol Clube.
Vizela – Casa Pia, 0-4.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores
0-1, Neto, 25 minutos.
0-2, Felippe Cardoso, 57.
0-3, Felippe Cardoso, 70.
0-4, Larrazabal, 90+1.
Equipas
– Vizela: Buntic, Tomás Silva, Jota, Escoval, Lebedenko (Bruno Costa, 46), Pedro Ortiz (Petrov, 46), Samu, Lokilo (Domingos Quina, 66), Diogo Nascimento (Soro, 46), Matheus Pereira (Anderson, 66) e Essende.
(Suplentes: Bursac, Hugo Oliveira, Anderson, Busnic, Domingos Quina, Alex Méndez, Bruno Costa, Soro e Petrov).
Treinador: Rubén de la Barrera.
– Casa Pia: Ricardo Batista, Fernando Varela, Zolotic, Tchamba, Larrazabal, Neto (Benaissa, 77), Telasco (Samuel Justo, 61), Leonardo Lelo, Nuno Moreira (Soma, 77), Felippe Cardoso (André, 83) e Pablo Roberto (João Nunes, 83).
(Suplentes: Lucas Paes, André Geraldes, João Nunes, Fahem Benaissa, Samuel Justo, Tiago Dias, Rúben Lameiras, André e Soma).
Treinador: Gonçalo Santos.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Neto (18), Diogo Nascimento (27), Telasco (40), Ricardo Batista (40), Soro (54), Fernando (63) e Tchamba (65 e 76). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tchamba (76).
Assistência: 2.235 espetadores.