Vizela ‘empata’ líder Tondela em partida de grande equilíbrio

1-1
Foto: FC Vizela

O Vizela empatou hoje em casa com o líder Tondela (1-1), numa partida de grande equilíbrio e que encerrou a 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

A equipa de Tondela mantém-se na liderança, com 27 pontos e sem derrotas, enquanto os vizelenses, que não conhecem o sabor da vitória há sete jornadas, somam um ponto e ocupam a 12.ª posição, com 14.

Os visitantes entraram melhor, a criar mais perigo, como António Xavier, num remate forte para boa defesa de Morro, mas o Vizela conseguiu ter mais tempo a bola.

Os vizelenses também foram em busca do golo e, aos 21 minutos, Morschel rematou de fora da área, mas errou o alvo.

Já depois da meia hora, Bebeto, após um erro da defesa do Vizela, atirou à baliza mas, mais uma vez, o guarda-redes Morro foi decisivo.

Antes do intervalo, a formação da casa também assustou, desta feita através de Anthony Correia, que atirou ligeiramente ao lado da baliza de Bernardo.

Após o tempo de descanso, Luís Pinto fez alterações na equipa do Tondela, mas foi o Vizela que esteve mais perto de marcar no arranque do segundo tempo, aos 50 minutos, com Vivaldo, de cabeça, a atirar muito perto do poste da baliza de Bernardo.

O Tondela acabou por conseguir inaugurar o marcador pouco tempo depois, aos 57 minutos, por Costinha, que, entrado ao intervalo, ganhou na área e rentou, na sequência de um lançamento lateral, com a bola a desviar em Ítalo e trair Morro.

A equipa comandada por Luís Pinto esteve muito perto de aumentar a vantagem aos 65 minutos, quanto, depois de um livre, João Afonso não conseguiu chegar a tempo de encostar.

O Vizela manteve a pressão, nunca desistiu de lutar pelo empate e, aos 79 minutos, repôs a igualdade, por intermédio de Prosper Bah, que, depois de uma bola ao poste esquerdo de Morchel, marcou na recarga, na sequência de um canto de ‘laboratório’.

Na reta final do encontro, e a jogar com dois avançados, o Vizela foi a equipa que esteve mais perto de voltar a marcar, nomeadamente nos descontos, por Yannick Semedo.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio do FC Vizela.

Vizela – Tondela, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Costinha, 57 minutos.

1-1, Prosper Obah, 79.

Equipa:

– Vizela: Morro, Ítalo Henrique, Anthony Correia, Momo Mbaye (João Reis, 14), Lebedenko, Bastunov (Prosper Obah, 69), Yannick Semedo, Diogo Nascimento, Morschel (Damien Loppy, 88), Vivaldo e Marco Tol (Pedro Ramos, 68).

(Suplentes: Ruberto, Rhyner, Jota Gonçalves, João Reis, Busnic, Pedro Ramos, Damien Loppy, Prosper Obah, Natanael Ntolla).

Treinador: Simón Lamas.

– Tondela: Bernardo Fontes, Tiago Manso (Costinha, 46), João Afonso, Ricardo Alves, Talocha (Maviram, 88), Cícero Alves, Hélder Tavares (André Ceitil, 82), Bebeto, Rodrigo Ramos (Pedro Maranhão, 45), António Xavier e Roberto (Miro, 66).

(Suplentes: Gabriel Souza, Jordi Pola, Maviram, André Ceitil, Costinha, Nuno Cunha, Miro, Pedro Maranhão, Rodrigo Cascavel).

Treinador: Luís Pinto.

Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Costinha (87), Anthony Correia (89) e Miro (89).

Assistência: 1.344 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados