Seguir o O MINHO

Ave

Vizela é um dos 10 concelhos do país com maior taxa de infetados por habitante

Covid-19

em

Foto: CM Vizela / Arquivo

O concelho de Vizela atingiu o ‘top-10’ dos concelhos do país com maior taxa de infetados proporcionalmente à população residente, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia lança o alerta para esse facto, informando que, nos últimos sete dias houve um aumento de mais de 100 infetados, somando o concelho agora 373 casos confirmados de covid-19.

A autarquia informa que está em “contacto permanente” com o Governo e aguarda que sejam tomadas medidas extraordinárias para o concelho no próximo sábado, durante a reunião de Conselho de Ministros.

De acordo com a Câmara de Vizela, estão já a ser tomadas medidas para “evitar, por um lado, a contaminação, e, por outro, e depois desta acontecer, a sua propagação”, como é o caso do encerramento das feiras.

A autarquia apela aos vizelenses para manterem o “escrupuloso cumprimento das regras de saúde pública, designadamente o uso de máscara em espaços fechados e ao ar livre, o distanciamento físico, a higienização das mãos e demais medidas de etiqueta respiratória”.

Portugal regista hoje mais 33 mortos e 4.224 novos casos de infeção por covid-19, em relação a quarta-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). É um novo recorde de casos diários.

2.474 dos novos casos são no Norte.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 132.616 casos de infeção confirmados e 2.428 mortes.

Há ainda 75.702 recuperados, mais 1.701 nas últimas 24 horas.

Populares