Arquivo

Vizela e Famalicão ficam em branco e prolongam jejum de vitórias

Vizela e famalicão ficam em branco e prolongam jejum de vitórias

O Vizela e o Famalicão empataram hoje 0-0, num jogo lento, interrompido pelas esporádicas oportunidades de golo, relativo à 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, prolongando os respetivos ciclos de jogos sem vencer.

O Famalicão apresentou um futebol mais apoiado e acertou por duas vezes nos ferros, mas viu-se reduzido a 10 jogadores após a expulsão de Sanca, aos 76 minutos, enquanto os anfitriões foram perigosos na sequência de ataques rápidos, tendo criado a sua melhor ocasião para desfazer o ‘nulo’ nos descontos da segunda parte.

A formação vizelense contabilizou o quinto jogo consecutivo sem triunfos e ocupa provisoriamente o nono lugar, com 40 pontos, enquanto os famalicenses são oitavos, com 43, após registar o terceiro encontro consecutivo sem vitórias.

Desfalcado de Jhonder Cadiz ao minuto 10, após lesão muscular do avançado, o Famalicão apresentou um jogo ofensivo mais posicional do que o anfitrião, tendo protagonizado a primeira ocasião do jogo três minutos antes da substituição de Cadiz por Sanca, quando Colombatto bateu um canto da direita, Riccieli cabeceou ao poste e Penetra falhou a recarga.

Ao longo de 45 minutos acompanhados pelos cânticos de um grupo de professores em apoio a Igor Julião, futebolista do Vizela que manifestou solidariedade para com as reivindicações da classe ao Ministério da Educação, a equipa da casa procurou sobretudo a velocidade dos elementos mais adiantados em bolas longas.

A formação treinada por Tulipa ameaçou o golo inaugural aos 24 minutos, num lance em que Osmajic contornou Luiz Júnior e atirou à malha lateral, e, aos 36, num remate de longe de Raphael Guzzo, antes de o Famalicão voltar a assumir as ‘rédeas’ do desafio e de ameaçar o golo já nos descontos, numa dupla tentativa de Ivo Rodrigues, ambas intercetadas quando a bola seguia para a baliza.

O Famalicão continuou com os setores mais ligados no início da segunda parte, tentando várias vezes o cruzamento com vista ao desvio para a baliza, como aconteceu aos 50 minutos, no cabeceamento de Iván Jaime à figura, mas o Vizela apareceu mais vezes em posição para marcar, fruto de ataques mais rápidos e diretos.

Com Kiki Afonso em vez de Matheus Pereira no lado esquerdo da defesa após o regresso dos balneários, os vizelenses tentaram alvejar a baliza em remates de Nuno Moreira, aos 51 minutos, de Osmajic, aos 59, e de Kiko Bondoso, aos 62, sem sucesso.

A equipa treinada por João Pedro Sousa voltou ao ataque depois de manter a baliza a salvo e acertou pela segunda vez nos ferros: Pablo desviou a bola contra o poste direito, após cruzamento de Sanca, na direita.

Encostado à direita do ataque, Sanca cometeu duas faltas que lhe valeram dois cartões amarelos entre os minutos 71 e 76, e o Famalicão jogou o último quarto de hora reduzido a 10 elementos.

A circunstância desencadeou uma ponta final com ascendente vizelense, mas com ocasiões apenas ao minuto 90, uma para cada lado: Dobre cabeceou ao lado, para os famalicenses, e Kévin Zohi respondeu para os da casa, num cabeceamento de cima para baixo, travado por Luiz Junior.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Vizela – Famalicão, 0-0.

Equipas:

– Vizela: Buntic, Tomás Silva, Ivanildo Fernandes, Anderson, Matheus Pereira (Kiki Afonso, 46), Pedro Ortiz (Matías Lacava, 82), Raphael Guzzo (Alex Méndez, 90+7), Samu, Nuno Moreira (Kévin Zohi, 68), Kiko Bondoso e Osmajic (Friday Etim, 68).

(Suplentes: Luiz Felipe, Igor Julião, Aidara, Kiki Afonso, Pedro Ortiz, Claudemir, Alex Méndez, Matías Lacava, Kévin Zohi e Friday Etim).

Treinador: Tulipa.

– Famalicão: Luiz Júnior, Penetra, Riccieli, Otávio Ataíde, Francisco Moura, Colombatto (Gustavo Assunção, 68), Zaydou, Ivo Rodrigues (Dobre, 85), Iván Jaime (Gustavo Sá, 85), Pablo (Rui Fonte, 69) e Jhonder Cadiz (Sanca, 10).

(Suplentes: Zlobin, Aguirregabiria, Mihaj, Rúben Lima, Gustavo Assunção, Gustavo Sá, Dobre, Sanca e Rui Fonte).

Treinador: João Pedro Sousa.

Árbitro: António Nobre (Associação de Futebol de Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus Pereira (40), Anderson (45+2), Francisco Moura (58), Sanca (71 e 76), Friday Etim (90), Gustavo Assunção (90+5) e Rui Fonte (90+6). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Sanca (76).

Assistência: 2.717 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bobi, o cão mais velho do mundo, fez hoje 31 anos

Bobi, o cão mais velho do mundo, fez hoje 31 anos

Próximo Artigo
Artur jorge admite que sc braga podia "ter feito mais" na 'luz'

Artur Jorge admite que SC Braga podia "ter feito mais" na 'Luz'

Artigos Relacionados