Seguir o O MINHO

Futebol

Vizela contrata avançado Didi por três temporadas

Mercado de transferências

em

Foto: FC Vizela

O Vizela, clube que foi promovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado Didi, que na época passada alinhou no Condeixa, do Campeonato Portugal.


O atacante português, de 21 anos, assinou um contrato válido por três temporadas com o emblema minhoto, alargando as opções ofensivas do treinador Álvaro Pacheco.

Didi, que fez a maior parte sua formação no Beira-Mar, mas conta, também, com passagens pelas equipas jovens do Sporting de Braga e Académica de Coimbra, cumpriu, na época passada, 28 jogos pelo Condeixa, tendo apontado 11 golos, estreando-se, agora, nos campeonatos profissionais.

“É um grande orgulho representar o Vizela. Prometo dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipa a alcançar os objetivos”, disse o avançado em declarações ao site do clube.

O Vizela, a par do Arouca, foi indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para a subida à II Liga Portuguesa de Futebol, depois do Campeonato Portugal, onde militava, na época passada, ter sido interrompido, devido à pandemia de covid-19.

Anúncio

Futebol

Diogo Queirós deixa FC Porto e assina por três anos com o Famalicão

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa central Diogo Queirós, que chega proveniente do FC Porto, emblema no qual se formou.

O internacional sub-21 por Portugal, de 21 anos, rubricou um vínculo válido por três temporadas.

“Abre-se uma nova fase na minha carreira e sinto-me muito entusiasmado por iniciar o meu percurso no Famalicão. É um clube muito dinâmico e apostado em ganhar uma posição de destaque no futebol português”, referiu Diogo Queirós, citado pelo sítio dos famalicenses.

Na última época, o jovem central esteve cedido pelo FC Porto aos belgas do Mouscron.

Continuar a ler

Futebol

Selecionador Luis Enrique quer Espanha “protagonista” frente a Portugal

Futebol

em

Foto: Divulgação / RFEF

O selecionador espanhol de futebol, Luís Enrique, quer a sua equipa “protagonista” na quarta-feira, em Lisboa, frente a Portugal, em jogo de preparação para a Liga das Nações, da qual os lusos são campeões em título.

“Vamos tentar ser protagonistas do jogo e ser melhores do que Portugal, uma equipa poderosa que está à nossa frente no ranking da FIFA, que conquistou coisas importantes e tem uma mistura de jogadores veteranos e jovens”, frisou.

Em causa está o jogo do Estádio de Alvalade, antes de o campeão da Europa disputar dois encontros para o Grupo 3 da Liga das Nações, no domingo, no Stade de France, onde venceu o Euro2016, precisamente, frente aos gauleses, e em 14 de outubro, novamente no recinto do Sporting, frente à Suécia.

Portugal e França lideram o grupo com o pleno de seis pontos, enquanto a Suécia e a Croácia ainda não pontuaram.

Já a Espanha, que lidera o Grupo 4 da Liga das Nações com quatro pontos em dois jogos – Ucrânia tem três, Alemanha dois e Suíça um -, prepara a receção de sábado à Suíça e a visita em 13 de outubro à Ucrânia.

Fernando Santos rejeita preocupação após caso positivo de José Fonte

“Contra Portugal vou dar prioridade aos jogadores que mais precisem de jogar. Embora na seleção não seja habitual disputar três encontros numa semana, os jogadores estão habituados a um calendário apertado. Os objetivos não mudam e vamos tentar ganhar todos os jogos, criar mais futebol e defender menos tempo do que o rival”, desejou.

O técnico lamentou que o jogo particular esteja limitado a seis substituições quando se trata de um “amigável” e as equipas vão disputar um total de três partidas numa semana, facto que aconselharia uma maior repartição de minutos pelos atletas.

“Independentemente de quem jogar, o nosso objetivo não muda”, acrescentou o técnico, quanto à dúvida sobre se Cristiano Ronaldo alinhará por Portugal.

Questionado, novamente, sobre quem considera ser o melhor futebolista do mundo, reiterou que se trata de Lionel Messi, com quem jogou no FC Barcelona em 2003/04, mas destacou Cristiano Ronaldo pelo “exemplo” para os outros atletas, além da sua “motivação e ambição”.

“Não acho que seja bom voltar a comentar agora quem é o melhor jogador do mundo para mim, está nos arquivos dos jornais. É digno de elogios os muitos anos que Cristiano e Messi estão a competir a um nível muito elevado devido à motivação e capacidade que têm para continuar a enfrentar os desafios. São um exemplo de dois jogadores de topo”, concluiu.

Continuar a ler

Futebol

Hugo Vieira rescinde com o Gil Vicente

Mercado de Transferências

em

Foto: DR

O futebolista Hugo Vieira rescindiu contrato com o Gil Vicente, passando a ser um jogador livre. A informação é avançada pelo jornal A BOLA, dando conta do acordo entre as duas partes.

Recorde-se que Hugo Vieira, natural de Galegos São Martinho, tinha prolongado o vínculo com o clube gilista em agosto deste ano, por mais uma época, mas está assim de saída, podendo assinar por qualquer clube, mesmo depois do fecho de mercado.

Hugo Vieira passou pela I Liga mas também pelos campeonatos francês, espanhol, russo, sérvio, japonês e turco.

Continuar a ler

Populares