Vizela atribuiu 72.500 euros em bolsas de estudo para o ensino superior

Ensino superior
Vizela atribuiu 72. 500 euros em bolsas de estudo para o ensino superior
Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Vizela atribuiu 72.500 euros para bolsas de estudo destinadas a alunos do ensino superior, de forma a “suprimir ou minorar as desigualdades económicas e sociais” no concelho. “Muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos”, a carência económica fica assim mais aliviada com este apoio suplementar.

Em comunicado, a autarquia destaca que as bolsas foram já atribuídas nos dois anos letivos anteriores, de acordo com o novo regulamento municipal, “com a alteração do critério de atribuição, com uma nova fórmula muito mais capaz para dar resposta às necessidades efetivas”.

A Câmara concede agora 30% da bolsa atribuída pelo Ministério do Ensino Superior, “criando um princípio de igualdade”.

Segundo a autarquia, esta mais que “quadruplicou o valor atribuído pelo anterior executivo municipal”, que era de 15.000 euros atribuídos através de 25 bolsas. “Este ano letivo de 2020/2021, a Câmara atribuiu 205 bolsas, num valor de mais de 72.500 euros”.

“O objetivo foi criar um Regulamento mais equilibrado, que crie proporcionalidade e igualdade, pois a Câmara irá apoiar todos aqueles que frequentam o ensino superior, com carências económicas efetivas comprovadas pelos serviços de ação social escolar das universidades”, finaliza o comunicado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Carro cai em ravina de 10 metros em arcos de valdevez. Há dois feridos

Carro cai em ravina de 10 metros em Arcos de Valdevez. Há dois feridos

Próximo Artigo
Feira de esposende reabre segunda-feira

Feira de Esposende reabre segunda-feira

Artigos Relacionados