Vizela aproxima-se do líder após vitória em casa do Tondela

A quatro jornadas do final
Foto: FC Vizela

O Vizela aproximou-se hoje do Tondela na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do líder, por 1-0, no jogo que fechou a 30.ª jornada do campeonato.

Busnic, que começou a partida no banco de suplentes, foi o autor do único golo da partida, aos 30 minutos, que permite aos minhotos passarem a somar 54 pontos, apenas menos três do que os tondelenses e mais três face ao Alverca, terceiro e em lugar de play-off, quando faltam quatro rondas para o final da prova. 

O Vizela entrou a pressionar e, nos primeiros cinco minutos, não saiu da grande área do Tondela. Entretanto, a formação da casa, comandada por Luís Pinto, conseguiu equilibrar as incidências.

O primeiro remate perigoso pertenceu à equipa da casa, aos 13 minutos, com Pedro Maranhão a fazer passar a bola rente à barra da baliza de Ruly, mas a pressão manteve-se de ambas formações.

Busnic, que entrou aos 11 minutos para substituir Jójó, que se lesionou, acabou por inaugurar o marcador à meia hora, num remate rasteiro, junto ao poste esquerdo da baliza à guarda de Bernardo Fontes.

Na entrada da segunda parte, Miro cabeceou em posição próxima da baliza de Ruly, mas a bola passou ao lado do poste esquerdo.

Apesar de o Vizela dominar mais o jogo, o Tondela teve os remates mais perigosos, com Ricardo Alves (53) a cabecear por cima da barra e, mais tarde, Miro (69) rematou rasteiro, ao lado do poste esquerdo.

Nos últimos minutos, e com o Tondela em cima da grande área do Vizela, Miro (90+2) perdeu a oportunidade de empatar o jogo, perante a baliza aberta e a cabecear para o lado de fora do poste direito.

O duelo entre os clubes proporcionou que o Tondela batesse o recorde de assistência esta época, ao levar ao Estádio João Cardoso quase quatro mil adeptos.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Vizela, 0-1. 

Ao intervalo: 0-1.

Marcador

0-1, Busnic, 30 minutos.

Equipas

– Tondela: Bernardo Fontes, João Afonso (Roberto, 57), Ricardo Alves, Ceitil, Tiago Manso, Cícero (Nuno Cunha, 82), Hélder Tavares (Bebeto, 46), Talocha (Quattara Moudjatovic, 46), Pedro Maranhão (Maviram (82), Miro e Costinha.

(Suplentes: Gabriel Souza, João Cesco, Bebeto, Maviram, Nuno Cunha, Cascavel, Rodrigo Ramos, Quattara Moudjatovic e Roberto).

Treinador: Luís Pinto.

– Vizela: Ruly, Jójó (Busnic, 11), Anthony Correia, Rhyner, Lebedenko, Diogo Nascimento, Mörschel (Schutte, 70), Yannick Semedo, Damien Loppy (João Reis, 81), Vivaldo Semedo (Milovanovic, 69) e Thio.

(Suplentes: Morro, Jota Gonçalves, João Reis, Busnic, Rodrigo Ramos, Schutte, Bastunov, Petrov e Milovanovic).

Treinador: Fábio Pereira.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Thio (36), João Afonso (48), Ruly (50), Mörschel (63), Ceitil (74), Damien Loppy (81), Yannick Semedo (81), Diogo Nascimento (81), Bebeto (86) e Roberto (87).

Assistência: 3.875 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados