Seguir o O MINHO

Alto Minho

Vitorino abre ciclo de concertos em Caminha

Vilas People

em

Foto: DR

O Vilas People volta a Caminha no próximo sábado, 17 de julho, ao som da música de Vitorino, foi hoje anunciado. O Vilas People integra o Programa Cultural Verão 2021 do concelho, um programa adaptado às imposições da DGS, que pretende resgatar a cultura “e mostrar que o Concelho de Caminha é um Destino de Confiança”. O concerto é gratuito. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos Postos de Turismo do Concelho de Caminha, podendo ser levantados a partir de hoje.

Vitorino sobe ao palco das Muralhas de Caminha (junto ao Convento de Santo António), pelas 22:00. Vitorino é um dos nomes renomados do panorama musical português, dispensando qualquer apresentação. De facto, este grande nome da música portuguesa é, mais do que um músico, um artista multifacetado com preocupações culturais, sociais e, sobretudo, com uma enorme abertura para o intercâmbio artístico.

Em comunicado, a autarquia explica que o Vilas People engloba seis concertos, todos em recintos ao ar livre, vedados, com lugares sentados e de entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete, de acordo com as orientações da DGS aplicadas aos equipamentos e espaços culturais. Os bilhetes estão disponíveis nos postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora, de segunda a sexta-feira das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30, até ao limite permitido do número de lugares.

Esta edição do Vilas People engloba seis concertos de qualidade com Vitorino, Dino D’Santiago, Bárbara Bandeira, Tiago Nacarato, Paulo Baixinho e Cláudia Pascoal.

No dia 07 de agosto, Dino D’Santiago sobe ao palco do Parque 25 de Abril, em Caminha; Bárbara Bandeira atua no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora, no dia 14 de agosto; no dia 21 de agosto, Tiago Nacarato sobe ao palco do Largo Calouste Gulbenkian, em Caminha; no dia 27 de agosto é a vez de Paulo Baixinho atuar na Praça da República, em Vila Praia de Âncora. O Vilas People encerra com chave de ouro, Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora, no dia 04 de setembro, ao som da voz de Cláudia Pascoal.

Populares