A Vitória SC anunciou hoje que chegou a acordo com o Benfica para a venda da totalidade do passe do médio Manu Silva, que reforça no imediato a formação lisboeta. Assinou contrato por cinco épocas e meias, ficando vinculado até 2030.
Não foram revelados os valores do negócio, sendo que o Vitória garante que “serão divulgados logo após o fecho do mercado de inverno”.
Natural de Santa Maria da Feira, Manu Silva deixa o clube de Guimarães após três épocas de ligação, durante as quais disputou 58 jogos oficias pela equipa principal, somando seis golos e duas assistências.
Com formação cumprida no União de Lamas e no Feirense (incluindo nos sub-23), o médio iniciou a sua carreira de futebolista profissional ao serviço do Feirense em 2020 e destacou-se na II Liga, acabando por ser contratado pelo Vitória SC a meio da época de 2022/23.
Após uma breve passagem pela equipa B, fixou-se em definitivo na formação principal, alternando numa primeira fase entre as posições de defesa-central e de médio (em 2023/24).
Já na presente temporada, afirmou-se na linha média do Vitória, apontando três golos na UEFA Conference League e um na I Liga, fazendo ainda a diferença através de duas assistências.
“Grata pelos serviços prestados e dedicação ao Vitória SC, a Vitória Sport Clube, Futebol SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao atleta de 23 anos”, lê-se na nota publicada no ‘site’ oficial.
O possante médio (1,89 metros) é o primeiro reforço assegurado neste mercado de inverno pelo Benfica, segundo classificado da I Liga.
(em atualização)