Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória vence Rio Ave no último jogo de pré-época

Equipa entra em ação a 25 de julho, na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa

em

Foto: Divulgação /Vitória SC (Arquivo)

O Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje, por 1-0, o Rio Ave, do mesmo escalão, no último jogo de preparação dos minhotos nesta pré-temporada.

A formação orientada por Ivo Vieira, que se estreia em competição oficial no próximo dia 25 de julho, na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, apontou o tento que desequilibrou o ensaio logo aos oito minutos, por Davidson.

Apesar do forte vento que se fez sentir em Vila do Conde, e que condicionou o encontro, os vimaranenses mostraram estar num estado de preparação mais adiantado do que a equipa da casa, e, além do golo madrugador, tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem, sobretudo na primeira parte.

O Vitória SC apresentou o seguinte ‘onze’ inicial para este apronto, disputado no estádio dos Arcos: Miguel Silva, Victor Garcia, Frederico Venâncio, Tapsoba, Rafa Soares, Al Musrati, Joseph, João Teixeira, Rochinha, Guedes e Davidson.

Já no lado do Rio Ave, o técnico Carlos Carvalhal apostou para a equipa titular: Paulo Vítor, Junio Rocha, Messias, Nélson Monte, Matheus Reis, Jambor, Tarantini, Joca, Murilo, Strkalj e Gabrielzinho.

Durante o ensaio, a formação local ficou sem Tarantini e Said, que saíram lesionados, com o capitão do Rio Ave a inspirar maiores cuidados, depois de um choque de cabeça com o companheiro Matheus Reis.

Rio Ave e Vitória SC voltam a encontrar-se na primeira jornada do campeonato, também em Vila do Conde, agendada para 10 de agosto.

Anúncio

Futebol

Famalicão pode isolar-se na liderança do campeonato em Guimarães

Dérbi do Ave

em

Foto: FC Famalicão

O Famalicão visita hoje Guimarães onde joga frente ao Vitória Sport Club (SC), podendo isolar-se na frente do campeonato em caso de vitória, ao fim de três jornadas. O jogo tem início pelas 21:00.

O Famalicão venceu os dois primeiros jogos e defronta, num dérbi minhoto, uma equipa vitoriana que só fez um jogo na I Liga, um empate (1-1) com o Boavista, devido aos jogos na Liga Europa, competição em que registou quatro vitórias e um empate, ainda sem sofrer golos.

Barcelos recebe outro embate minhoto, entre o ‘regressado’ Gil Vicente e o Sporting Clube (SC) de Braga, ambos com três pontos.

Se os gilistas bateram o FC Porto na abertura do campeonato (2-1), os bracarenses venceram os três jogos na Liga Europa, a entrada na Liga com o Moreirense (3-1) e só perderam com o Sporting (2-1).

Os primeiros jogos do dia decorrem em São Miguel e na Madeira, com o Santa Clara a receber o Belenenses em Ponta Delgada, e o Marítimo a jogar em casa com o Tondela, no Funchal. Os açorianos somam três pontos e as restantes equipas apenas um.

Continuar a ler

Futebol

4 “falhanços” em 5 segundos: Lance do FC Famalicão sub23 corre mundo – vídeo

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação. As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha, Argentina e México.Imagens via Canal 11

em

Imagem via Canal 11

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação.

As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha e México. Já o Famalicão acabaria por perder o jogo por 4-0.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto vence na Luz e impõe primeira derrota ao Benfica

Golos de Zé Luís e Marega

em

Foto: Twitter FC Porto

O FC Porto venceu este sábado o Benfica, por 2-0, e impôs a primeira derrota da época ao campeão nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Zé Luís, melhor marcador do campeonato, com quatro golos, fez o primeiro, aos 22 minutos, e Marega fixou o resultado, aos 86, confirmando a primeira derrota do treinador Bruno Lage no campeonato, depois de 20 vitórias e um empate desde que assumiu o comando da equipa na 16.ª jornada da época passada.

Os ‘dragões’, que arrancaram o campeonato com uma derrota no terreno do Gil Vicente (2-1) e golearam depois do Vitória de Setúbal (4-0), foram os primeiros a marcar ao Benfica, que goleou o Sporting na Supertaça (5-0) e bateu Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (2-0) na Liga.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares