Vitória vence Casa Pia e fica a um ponto do sexto lugar

Por 1-0
Foto: Vitória SC

Um golo de Umaro Embaló permitiu hoje ao Vitória SC derrotar o Casa Pia, por 1-0, e reduzir para um ponto a distância para os lisboetas na I Liga portuguesa de futebol, em encontro da 24.ª jornada.

Depois de marcar no empate com o FC Porto, no Dragão (1-1), o extremo luso-guineense, de 23 anos, selou o triunfo vitoriano com um desvio oportuno, na recarga a um cabeceamento de Nélson Oliveira, ao minuto 79 de um jogo marcado pelo constante esforço ofensivo dos vimaranenses e pelos sucessivos contra-ataques casapianos.

A equipa treinada por Luís Freire contabilizou o quinto jogo consecutivo sem derrotas no campeonato e ascendeu, provisoriamente, ao sétimo lugar, com 35 pontos, menos um do que os ‘gansos’, que averbaram o segundo desaire nas últimas três jornadas e somam 36.

O contra-ataque conduzido por Pablo Roberto, com quatro elementos dos ‘gansos’ contra três do Vitória, ao minuto dois, e o remate de Vando Félix, ao lado, após combinação coletiva do flanco direito ao esquerdo, aos cinco, prenunciaram a toada do encontro.

Os vimaranenses assumiram a iniciativa atacante até ao intervalo e encontraram, várias vezes, espaços no meio-campo adversário para circular a bola, mas falharam quase sempre no ‘último passe’, perdendo inúmeras hipóteses para atirar à baliza nesse contexto.

Borevkovic, aos 15 minutos, e Vando Félix, aos 33, tentaram o golo, mas, no último quarto de hora, a formação treinada por João Pereira apanhou mais vezes a equipa anfitriã desequilibrada e lançou-se várias vezes em velocidade para a área contrária, tendo ameaçado o golo inaugural num remate ao lado de Larrazabal, aos 44.

Com as alas renovadas após o intervalo, fruto das entradas de Umaro Embaló e Nuno Santos para os lugares de Telmo Arcanjo e Vando Félix, o Vitória ameaçou marcar no primeiro minuto da segunda parte, por Tiago Silva, num remate travado em cima da linha de baliza.

O Casa Pia reequilibrou aos poucos o desafio após a entrada com ‘ímpeto’ dos minhotos e circulou mais vezes a bola no meio-campo adversário durante a segunda parte, mas o ascendente continuou do lado dos vimaranenses, que voltaram a ameaçar a baliza casapiana aos 74 minutos, num remate de longe de João Mendes.

A insistência minhota valeu o golo solitário cinco minutos volvidos, com Umaro Embaló a aproveitar a defesa incompleta de Patrick Sequeira após cabeceamento de Nélson Oliveira para desfazer o ‘nulo’, antes de vários desacatos entre jogadores e elementos das duas equipas técnicas, com o treinador adjunto do Vitória, Douglas, a agredir o internacional português José Fonte e a ser expulso.

Em desvantagem, o conjunto lisboeta subiu no terreno e acercou-se da baliza vitoriana, mas só ameaçou o empate por uma vez, num remate de primeira de Kraev ao lado, aos 90+5 minutos.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória SC – Casa Pia, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador

1-0, Umaro Embalo, 79 minutos.

Equipas

– Vitória SC: Bruno Varela, Miguel Maga (Hevertton Santos, 70), Borevkovic, Mikel Villanueva, João Miguel Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva (Samu, 70), João Mendes (Filipe Relvas, 89), Telmo Arcanjo (Umaro Embaló, 46), Vando Félix (Nuno Santos, 46) e Nélson Oliveira.

(Suplentes: Charles, Hevertton Santos, Óscar Rivas, Filipe Relvas, Beni Mukendi, Samu, Nuno Santos, Umaro Embalo e Dieu-Merci Michel).

Treinador: Luís Freire.

– Casa Pia: Patrick Sequeira, Goulart (Iyad Mohamed, 90+3), José Fonte, Tchamba, Larrazabal, Pablo Roberto (Rafael Brito, 62), Kraev, Leonardo Lelo, Livolant (Osundina, 74), Henrique Pereira (Miguel Sousa, 61) e Svensson (Cauê dos Santos, 61).

(Suplentes: Daniel Azevedo, Kluivert, Tiago Dias, Osundina, Miguel Sousa, Rafel Brito, André Geraldes, Iyad Mohamed e Cauê dos Santos).

Treinador: João Pereira.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Miguel Mendes (22), Kraev (27), Mikel Villanueva (35), Vando Félix (36), Svensson (52), Tchamba (60), Goulart (73), João Mendes (77), Patrick Sequeira (79) e José Fonte (90+7).

Assistência: 14.798 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados