Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória tenta aproximação a lugares europeus

I Liga

em

Foto: Arquivo / VSC

Portimonense e Vitória SC defrontam-se hoje em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, no qual procuram pôr fim a uma série negativa e aproximarem-se dos lugares europeus.

Os dois emblemas atravessam um momento semelhante, sem vencerem no campeonato há três jornadas, com duas derrotas e um empate, mas os algarvios têm a agravante de terem sido eliminados a meio da semana da Taça de Portugal pelo Mafra.

Contra todas as expectativas, a equipa orientada por Paulo Sérgio falhou na quinta-feira o apuramento para as meias-finais da Taça, ao perder em casa com o Mafra, emblema da II Liga, por 4-2, num jogo em que sofreu três golos ainda na primeira parte.

O Portimonense é sétimo classificado na Liga, com 24 pontos, e o Vitória SC, é oitavo, com 23, com ambos a tentarem hoje ultrapassar o Estoril Praia (sexto, com 25), que viu o jogo desta ronda adiado para 27 de janeiro, devido a um surto do coronavírus no Arouca.

Um pouco mais acima está o Gil Vicente (quinto, com 27), que perdeu pontos na jornada, ao empatar na visita ao Boavista (1-1), e em quarto encontra-se o Sporting de Braga (com 32 pontos), também em ‘baixa’, após ser derrotado em casa pelo Marítimo (1-0).

O jogo no Estádio Municipal de Portimão tem início marcado para as 20:15 e terá arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

– Sábado, 15 janeiro:

Boavista – Gil Vicente, 1-1.

Benfica – Moreirense, 1-1.

SC Braga – Marítimo, 0-1.

– Domingo, 16 janeiro:

Santa Clara – Tondela, 2-2.

Vizela – Sporting, 0-2

Famalicão – Paços de Ferreira, 0-0

Belenenses SAD – FC Porto, 1-4

– Segunda-feira, 17 janeiro:

Portimonense – Vitória SC, 20:15

– Quinta-feira, 27 janeiro:

Estoril Praia – Arouca, 20:30.

Populares