Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória SC vai lutar pela Liga Europa enquanto for “matematicamente possível”

I Liga

em

O treinador Ivo Vieira afirmou hoje que o Vitória SC vai lutar pelo apuramento para a Liga Europa enquanto for “matematicamente possível”, antes do duelo com o Benfica, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.


A derrota caseira na ronda anterior, frente ao Gil Vicente (2-1), deixou os vimaranenses na sétima posição, com 46 pontos, a quatro do último lugar de acesso à prova europeia, o quinto, ocupado pelo Rio Ave, mas o técnico prometeu que a equipa vai encarar de “forma muito séria” os três jogos que restam, a começar pela visita ao Estádio da Luz, para defrontar o campeão.

“Como sempre, vamos encarar o jogo para tentar fazer o nosso melhor. E o nosso melhor é tentar ganhar o jogo. Ainda não estamos arredados, mas o último resultado não nos ajudou a alimentar o objetivo [da Liga Europa]. Enquanto for matematicamente possível, vamos continuar a lutar por pontos”, frisou, em videoconferência de antevisão ao jogo, marcado para as 21:30, em Lisboa.

Ivo Vieira acrescentou que os seus jogadores têm de “ser profissionais” e de representar o emblema minhoto de “forma digna”, tendo realçado que o Benfica, apesar de só ter somado 20 pontos na segunda volta e de ocupar a segunda posição da tabela, com 68, é um adversário “sempre forte”, que oferece “grandes dificuldades”.

“Vai ser um Benfica difícil. Sabemos que os resultados não têm sido os melhores, mas a valia está lá, a organização está lá, a qualidade está lá. O Benfica vale muito mais do que o que tem feito. Nós, Vitória, também valemos muito mais do que o que temos feito. Não nos vamos deixar iludir pela ideia de que o Benfica não está assim tão forte. O Benfica é sempre forte”, salientou.

Caso o Vitória SC empate ou ganhe na Luz, o FC Porto, líder da competição, com 76 pontos, sagra-se automaticamente campeão, pela 29.ª vez, antes de receber o Sporting, na quarta-feira, mas o técnico vitoriano não se mostrou “interessado” na possível “festa” que possa advir da conquista de pontos por parte da sua equipa.

“Não me compete entrar em festas, nem comentar festas seja de quem for. Temos de lutar pelo resultado. Tudo que não envolva o que é o jogo não me diz nada”, reiterou.

Ivo Vieira considerou ainda que o Benfica, treinado por Nélson Veríssimo nos últimos dois jogos – vitória sobre o Boavista (3-1) e empate com Famalicão (1-1) – apresentou uma “ideia” semelhante à do anterior técnico, Bruno Lage, embora com “um cunho pessoal”, e realçou a necessidade de a formação de Guimarães estar atenta ao “jogo interior” dos ‘encarnados’.

O treinador disse ainda sentir-se apoiado pela SAD vimaranense, liderada por Miguel Pinto Lisboa, “desde o início da época”, depois de questionado sobre o acompanhamento que tem recebido por parte de quem dirige o clube.

O Vitória SC, sétimo classificado da I Liga, com 46 pontos, visita o Benfica, segundo, com 68, em jogo da 32.ª jornada, marcado para as 21:30 de terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Anúncio

Futebol

Paulinho e Trincão jogaram minutos finais na derrota de Portugal

Liga das Nações

em

Foto: Getty Images

A seleção portuguesa de futebol ficou hoje fora das meias-finais da Liga das Nações, ao perder por 1-0 com a França, em encontro da quinta jornada do Grupo 3 da Liga A, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Um golo de N’Golo Kanté, aos 53 minutos, selou o triunfo dos gauleses, que passaram a somar 13 pontos, contra 10 de Portugal, com vantagem no confronto direto, face ao 0-0 em Saint-Denis, pelo que garantiram um lugar na final ‘four’.

Trincão, atleta de Viana do Castelo, entrou aos 70 minutos, enquanto que Paulinho, de Barcelos, substituiu João Félix aos 86.

Na última ronda, marcada para terça-feira, em dois embates para ‘cumprir’ calendário, Portugal desloca-se à Croácia, enquanto a França recebe a Suécia, que hoje bateu em casa os croatas por 2-1.

Continuar a ler

Futebol

Mbappé falha encontro decisivo com Portugal na Liga das Nações

Liga das Nações

em

Foto: DR

O avançado francês Kylian Mbappé vai falhar o encontro de hoje com Portugal, no Estádio da Luz, que pode ser determinante para determinar o vencedor do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações em futebol.

O jogador do Paris Saint-Germain, que estava em dúvida devido a problemas físicos, não está na lista dos 23 franceses eleitos por Didier Deschamps, divulgada pela UEFA, para o encontro da capital portuguesa, que tem início às 19:45.

Mbappé já tinha falhado o particular de quarta-feira com a Finlândia, no Stade de France, em Saint Denis, onde os gauleses perderam por 2-0.

Apesar da ausência da sua maior ‘estrela’, Deschamps tem ainda muitas opções ofensivas, nomeadamente Griezmann, Giroud, Martial, Marcus Thuram ou Coman.

No que respeita à formação das ‘quinas’, Fernando Santos prescindiu do central Domingos Duarte e do médio Renato Sanches, que tinham sido titulares no particular de quarta-feira com Andorra, que Portugal goleou por 7-0.

Em relação aos 23 eleitos para esse encontro, entram o defesa esquerdo Raphaël Guerreiro e o médio Rúben Neves.

O encontro entre Portugal e a França, da quinta jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, realiza-se hoje, a partir das 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do alemão Tobias Stieler.

O vencedor do encontro garante um lugar nas meias-finais, enquanto a igualdade adia a decisão para a sexta e última ronda, na terça-feira, com Portugal a jogar na Croácia e a França a receber a Suécia.

Continuar a ler

Futebol

Renato Sanches dispensado da seleção portuguesa devido a lesão muscular

Liga das Nações

em

Foto: Dr (Arquivo)

O médio Renato Sanches foi hoje dispensado da seleção portuguesa de futebol, falhando os encontros com França e Croácia, devido a “lesão muscular”, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial.

“Renato Sanches foi, após realização de exames e avaliação clínica, dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF para os encontros com a França e Croácia. O jogador foi assim dispensado”, anunciou a FPF.

O jogador do Lille falha, assim, os embates com a França, marcado para as 19:45 de hoje, no Estádio da Luz, e de terça-feira com a Croácia, em Split, das últimas jornadas do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

Em relação ao particular de quarta-feira com Andorra, que Portugal goleou por 7-0, também na Luz, sai também da lista dos 23 eleitos o central Domingos Duarte, entrando o defesa esquerdo Raphaël Guerreiro e o médio Rúben Neves.

Na equipa francesa, a grande baixa é o avançado Kylian Mbappé, que estava em dúvida devido a problemas físicos e não entrou na lista dos 23 franceses eleitos por Didier Deschamps, divulgada pela UEFA.

Mbappé já tinha falhado o particular de quarta-feira com a Finlândia, no Stade de France, em Saint Denis, onde os gauleses perderam por 2-0.

O encontro entre Portugal e a França, da quinta jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, realiza-se hoje, a partir das 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do alemão Tobias Stieler.

O vencedor do encontro garante um lugar nas meias-finais, enquanto a igualdade adia a decisão para a sexta e última ronda, na terça-feira, com Portugal a jogar na Croácia e a França a receber a Suécia.

Continuar a ler

Populares