Seguir o O MINHO

Desporto

Vitória SC, Sporting, FC Porto e Benfica disputam acesso à final da Taça de Portugal em basquetebol

“Final a quatro”

em

Foto: DR

O  Vitória SC e o Sporting vão defrontar-se nas meias-finais da Taça de Portugal em basquetebol, enquanto que o FC Porto e o Benfica disputam o outro jogo de acesso à final, ditou, esta segunda-feira, o sorteio.


A primeira meia-final coloca frente a frente os “dragões”, atuais detentores do troféu, e os “encarnados”, clube mais titulado da competição, com 22 conquistas, em jogo marcado para 21 de março, às 15:00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, que recebe todas as partidas.

No mesmo dia, às 17:30, os “leões”, que regressaram à modalidade após um interregno de 24 anos e lideram atualmente o campeonato, defrontam a equipa minhota, quinta posicionada da Liga.

Os vencedores dos dois encontros disputam o troféu no dia seguinte (22 de março), com início marcado para as 16:00.

Presentes no sorteio, realizado no auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, estiveram quatro atletas, um de cada equipa em prova, que reagiram ao emparelhamento da competição.

“Já vi de tudo neste tipo de competições. Não há favoritos, qualquer equipa tem as mesmas condições para ganhar. É o “clássico” eterno, sabemos que é um adversário que nos vai criar dificuldades. Temos um objetivo pela frente para cumprir e esperamos estar ao mais alto nível nesse fim de semana”, afirmou o capitão do Benfica, Tomás Barroso.

Já Vladislav Voytso, basquetebolista do FC Porto, considerou que “todas as equipas vão estar motivadas para conquistar o troféu” e realçou que “qualquer uma pode vencer”.

Francisco Amiel, do Sporting, avisou que o clube “leonino” não pode “pensar nesta Taça como um jogo por si só”, apontando o foco para a meia-final diante do Vitória SC e, só em caso de vitória, se pensará na final.

“O nosso objetivo passava por estarmos nas fases decisivas. A Taça é um troféu importante para nós e o nosso foco e ambição passa por fazer o nosso melhor e dar espetáculo. Os índices têm de estar no máximo. Nós vivemos para este tipo de momentos. Vamos estar mais do que prontos”, frisou.

Em representação do Vitória SC, o jovem atleta Carlos Cardoso ressalvou que estar presente na “final a quatro” da Taça de Portugal era um objetivo de época dos minhotos, mas lembrou que qualquer adversário causaria “dificuldades”, embora os vimaranenses queiram “vencer a meia-final contra o Sporting”.

A “final a quatro” da 71.ª edição da Taça de Portugal em basquetebol realiza-se a 21 e 22 de março, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Anúncio

Futebol

FC Porto arranca em 24 de agosto para a época 2020/21

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2019/20, arranca para a temporada 2020/21 em 24 de agosto, uma segunda-feira, confirmou hoje o clube ‘azul e branco’ na sua publicação Dragões Diário.

A formação portista encerrou a temporada passada no sábado, com a conquista da ‘dobradinha’, conseguida com um triunfo por 2-1 sobre o Benfica na final da Taça de Portugal, disputada à porta fechada no Estádio Cidade de Coimbra.

Em 2019/20, o ‘onze’ de Sérgio Conceição também já tinha arrebatado a I Liga, que terminou com cinco pontos à maior sobre o Benfica, e foi ainda finalista vencido da Taça da Liga, ao perder a final por 1-0 face ao Sporting de Braga.

Os ‘dragões’ vão, assim, ter pouco mais de três semanas de férias, regressando quatro dias antes do sorteio da I Liga 2019/20, que só começa no fim de semana de 20 de setembro.

Para o FC Porto, esse será o início oficial da época, pois, como campeão nacional, já garantiu um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, que arranca em 20 de outubro.

A formação portista também jogará a Supertaça, face ao Benfica, mas o jogo que tradicionalmente abre a época futebolística em Portugal foi, este ano, adiado para 23 de dezembro, confirmou na quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Continuar a ler

Desporto

Organização confirma realização das últimas duas etapas do Nacional de surf

Surf

em

Foto: DR / Arquivo

A Associação Nacional de Surfistas (ANS) confirmou hoje a realização das últimas duas etapas da liga portuguesa referentes à segunda fase, no Porto e em Cascais, depois de as três primeiras provas terem decorrido “sem quaisquer incidências”.

A quarta etapa vai decorrer no Porto e Matosinhos, de 18 a 20 de setembro, enquanto a quinta e derradeira prova está agendada para Cascais, entre 15 e 17 de outubro.

O presidente da Associação Nacional de Surfistas destacou o “sucesso” conseguido nas três primeiras provas, na Figueira da Foz, Ericeira e Sintra, antevendo, desde já, “todas as condições” para terminar o campeonato e “coroar os campeões” nacionais.

“É com especial agrado que terminámos a primeira fase de etapas anunciadas para 2020 com sucesso. Com três provas decorridas, deixámos de estar sujeitos à incerteza e podemos coroar os campeões nacionais com toda a propriedade e verdade desportiva. No entanto, estamos convictos que o Porto/Matosinhos e Cascais vão também ter todas as condições para a realização das suas etapas”, observou Francisco Rodrigues.

A liderança do ‘ranking’ nacional masculino é ocupada por Afonso Antunes, com 2.590 pontos, seguido de Frederico Morais (2.460) e de Vasco Ribeiro (2.000), enquanto Teresa Bonvalot, com 2.730, aparece destacada no topo da hierarquia feminina, à frente de Carolina Mendes (2.470) e de Yolanda Hopkins (2.320).

Continuar a ler

Futebol

Ex-Famalicão Rafael Defendi reforça baliza do Farense

Futebol

em

Foto: DR

O guarda-redes brasileiro Rafael Defendi, ex-jogador do Famalicão, tornou-se hoje o quarto reforço do Farense para a época de regresso à I Liga portuguesa de futebol, anunciou a SAD algarvia.

“A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol SAD comunica que chegou a acordo com o atleta Rafael Defendi para a celebração de um contrato de trabalho com a duração de duas épocas desportivas”, revelou o clube de Faro, em comunicado divulgado nas redes sociais.

Rafael Defendi, de 36 anos, reencontrará na capital algarvia o treinador Sérgio Vieira, que o orientou na época passada em Famalicão.

O guardião teve uma primeira passagem pelo futebol português no Desportivo das Aves, em 2007/08, regressando depois ao seu país natal. Voltou em 2014 para o Paços de Ferreira, que representou até 2018, mudando-se para o conjunto famalicense.

Na época agora concluída, Defendi somou 19 partidas em todas as competições pelo Famalicão.

Defendi junta-se ao guardião Ricardo Velho, ao médio Amine Oudrhiri e ao avançado Pedro Henrique no rol de reforços já anunciados pelos algarvios, que regressam ao escalão principal após 18 anos de ausência.

Sob o comando de Sérgio Vieira, o Farense dá início aos treinos para a nova temporada esta quinta-feira, no campo Sousa Uva, no concelho vizinho de São Brás de Alportel.

Continuar a ler

Populares