Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória SC pode decidir hoje o título

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Benfica tem hoje de vencer em casa o Vitória SC para evitar a consagração do FC Porto como campeão nacional de futebol, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.


Apenas uma vitória permite aos ‘encarnados’ manter a luta pelo título, que está à distância de um ponto para o FC Porto, anfitrião do Sporting, na quarta-feira.

O Benfica, campeão em título, segue na segunda posição, com 68 pontos, menos oito do que os ‘dragões’, quando faltam três jogos para terminar o campeonato.

Apesar de entregar o título, um empate é suficiente para o Benfica confirmar o segundo lugar e o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2020/21, e abrir a vaga para o quinto colocado aceder à Liga Europa.

O Vitória SC, adversário dos ‘encarnados’ e que soma 46 pontos, é um dos pretendentes a esta posição, na posse do Famalicão, que venceu na segunda-feira em casa do Vitória de Setúbal e abriu para seis pontos a vantagem sobre os vimaranenses, que estão obrigados a vencer para se manterem nesta corrida.

Também hoje em disputa vai estar a manutenção, com os embates dos ‘aflitos’ Portimonense e Tondela frente a Boavista e Gil Vicente, respetivamente, formações que vão tentar tirar o melhor partido do desaire dos sadinos, que estão no 16.º posto, com 30 pontos.

Os tondelenses, 15.ºs colocados, com 30 pontos, visitam o já seguro Gil Vicente, nono, com 39, a partir das 21:30, depois de o Portimonense, 17.º e penúltimo, com 27, receber o também já a salvo Boavista, 12.º, com 38.

Antes, o Santa Clara, que assegurou a manutenção e segue no 11.º lugar, com 38, recebe o já despromovido Desportivo das Aves, lanterna-vermelha, com 17.

Resultados e programa da 32.ª jornada:

– Segunda-feira, 13 jul:

Marítimo – Rio Ave, 0-0

Vitória de Setúbal – Famalicão, 1-2 (1-1, ao intervalo)

– Terça-feira, 14 jul:

Santa Clara – Desportivo das Aves, 17:00 (Cidade do Futebol)

Portimonense – Boavista, 19:15

Gil Vicente – Tondela, 21:30

Benfica – Vitória SC, 21:30

– Quarta-feira, 15 jul:

Moreirense – Paços de Ferreira, 17:00

SC Braga – Belenenses SAD, 19:15

FC Porto – Sporting, 21:30

Anúncio

Futebol

É oficial: Gaitán já veste as cores do SC Braga

I Liga

em

Foto: DR

O SC Braga acabou de oficializar, ao final da manhã desta terça-feira, Nico Gaitán como reforço.

Gaitán, de 32 anos, terá assinado contrato de uma época, com mais uma de opção.

Formado no Boca Juniores, o esquerdino, que jogou durante seis temporadas no Benfica, alinhou, na última época, a partir de janeiro, no Lille.

Gaitán jogou apenas 50 minutos em quatro jogos, uma vez que a liga francesa foi cancelada, devido à pandemia de covid-19, em março.

Antes, alinhou nos norte-americanos do Chicago Fire e nos chineses do Dalian Pro, depois de uma época e meia no Atlético de Madrid, para onde se transferiu em 2016/17 dos ‘encarnados’.

Continuar a ler

Futebol

Davidson confirma saída do Vitória rumo à Turquia

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O extremo Davidson confirmou hoje que vai jogar no Alanyaspor, da I Liga turca de futebol, a partir da próxima época, após ter cumprido as duas últimas temporadas no Vitória SC.

“Este é o momento [para sair]. Estou eternamente grato ao Vitória, mas tenho 29 anos e este é o momento de seguir novos rumos, e o Alanyaspor apostou em mim. Também vou porque [a equipa] está na Liga Europa. É um desafio promissor para a minha carreira”, disse o jogador brasileiro, numa entrevista ao canal 11.

A caminho do quinto classificado da I Liga turca em 2019/20, que vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o atacante considerou que a última época em Guimarães foi “boa individualmente” – realizou 44 jogos e marcou 10 golos, repartidos pela I Liga, pela Taça de Portugal, pela Taça da Liga e pela Liga Europa.

Natural do Rio de Janeiro, Davidson chegou a Portugal no verão de 2015, para representar o Sporting da Covilhã, clube da II Liga ao serviço do qual apontou 13 golos em 67 partidas, em época e meia.

O atacante mudou-se para o Desportivo de Chaves em janeiro de 2017 e marcou seis golos em 53 encontros oficiais pelos transmontanos, até ao final da temporada 2017/18, antes de se transferir para o Vitória, clube pelo qual fez 10 golos em 39 desafios na primeira época.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão contrata defesa esquerdo ao Chaves

Ibrahim

em

Foto: DR

O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação de Abdul Ibrahim, defesa esquerdo, com um vínculo válido até ao final da temporada 2022/23.

“Assinar pelo Famalicão é mais um passo importante na minha carreira. Conheço o projeto que o clube delineou e estou muito entusiasmado para ajudar o clube a continuar o seu processo ascendente no futebol português”, referiu o ganês, de 21 anos.

O jogador chegou a Portugal em 2017 para jogar nos juniores do Chaves, clube que o descobriu na Academia WAFA.

Abdul Ibrahim manteve-se em Trás-os-Montes até ao final da época transata, durante a qual atuou na equipa satélite dos flavienses, que competiu no Campeonato de Portugal.

Continuar a ler

Populares