Seguir o O MINHO

Desporto

Vitória SC perde supertaça feminina de basquetebol

Frente ao Olivais Coimbra

em

Foto: DR / Arquivo

O Olivais Coimbra conquistou este sábado pela quarta vez a Supertaça feminina de basquetebol, ao vencer o Vitória de Guimarães por 55-39, num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.

Artemis Afonso, com dois pontos, ao acertar o único lançamento tentado, e 10 ressaltos, foi eleita a ‘Jogadora Mais Valiosa’ (MVP) do encontro.

Ana Rodrigues, com 14 pontos, e Lana Dusanic e Ana Radovic, ambas com 11, lideraram a equipa do Olivais pontualmente, enquanto Catarina Mateus foi a melhor concretizadora do conjunto minhoto, ao somar 17 pontos.

O encontro começou com alguma ansiedade, com apenas oito pontos marcados nos primeiros cinco minutos, já com vantagem do Olivais, que a aumentou para seis no final do primeiro período (18-12).

No segundo quarto, o conjunto de Coimbra, liderado por Ana Rodrigues, continuou por cima, mas as vimaranenses continuaram por perto (30-25), muito pela ação de Bárbara Miranda.

Após o intervalo, ambas as equipas apostaram num jogo mais coletivo, com o Olivais a superiorizar-se e a fugir no marcador, para fechar o terceiro período 10 pontos à maior (41-31), com Lana Dusanic a sobressair.

No quarto período, e com uma vantagem clara, o ‘cinco’ de Eugénio Rodrigues, com Ártemis Afonso em evidência, soube controlar o resultado, para vencer por 16 pontos.

Ficha de Jogo

Jogo no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela

Olivais Coimbra – Vitória de Guimarães, 55-39.

Ao intervalo: 30-25.

Sob a arbitragem de Sónia Teixeira, Juan Alijas e Rodrigo Santos as equipas alinharam e marcaram:

– Olivais Coimbra: Ana Rodrigues (14), Lana Dusanic (11), Ana Radovic (11), Oyanaisy Gonzalez (6), Raquel Alves (6), Marcy Gonçalves (5), Artemis Afonso (2), Alice Martins, Mariana Mendes e Maria Andrade.

Treinador: Eugénio Rodrigues.

– Vitória de Guimarães: Catarina Mateus (17), Sabina Lozada (8), Bárbara Miranda (6), Sara Ressurreição (3), A’lexus Harrison (3) e Kaisa Kuisma, (2).

Treinador: Manuel Monteiro.

Marcha do marcador: 18-12 (primeiro período), 30-25 (intervalo), 41-31 (terceiro período) e 55-39 (resultado final).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Anúncio

Desporto

Franceses campeões do mundo de Downhill treinam em Ponte de Lima

Preparação da nova temporada

em

Foto: DR / Arquivo

A pista de Downhill do Bike Park de Ponte de Lima foi selecionada como “training camp” da elite mundial de Downhill, com vista à preparação da próxima temporada, que tem início em março deste ano.

No próximo fim-de-semana, a equipa campeã do mundo “Specialized Gravity” chega a Ponte de Lima com Loïc Bruni, o campeão mundial de BTT Downhill em título.

O atleta francês, que fez história ao ganhar três medalhas de ouro consecutivas no campeonato mundial, estará em treinos no Bike Park, a partir da próxima semana.

Ponte de Lima, foi também escolhida pela “Commencal Vallnord Team”, trazendo os seus atletas,Amaury Pierron, vice-campeão do mundo de 2019, Myriam Nicole e o júnior campeão do mundo.

O espaço havia já acolhido, na semana passada, o n.º 6 do ranking mundial, Laurie Greenland, da “MS Mondraker”. O corredor de 21 anos, confessa-se fã da pista limiana, revelando planos para voltar.

Situado entre as freguesias de Estorãos e Cabração em plena Serra D’Arga, o parque oferece ainda vários serviços para a prática de bicicleta de montanha, desde DownHill, Cross Country, Enduro, ou passeios turísticos.

Continuar a ler

Futebol

Vitória procura manter-se na perseguição ao rival minhoto

17.ª jornada da I Liga

em

Foto: Twitter

O Vitória SC procura, este sábado, na receção ao Santa Clara, manter-se na perseguição ao Sporting de Braga, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 17.ª jornada.

Na ronda que encerra a primeira volta do campeonato, o Vitória, sexto colocado da prova, com 22 pontos, recebe a formação açoriana, 13.ª com 17, a partir das 15:30.

Em caso de triunfo, os vimaranenses repõem a diferença de dois pontos para os rivais minhotos, agora com 27, depois de na sexta-feira terem batido o FC Porto, por 2-1, no Estádio do Dragão.

À mesma hora, a Vila das Aves será o palco do embate entre os dois últimos, Desportivo das Aves e Portimonense, equipas que não vencem há três e quatro jogos, respetivamente.

Em caso de triunfo, os algarvios, com 14 pontos, deixam, provisoriamente, a zona de despromoção, algo que os avenses, com apenas seis, não podem almejar.

Nos outros dois jogos do dia, o Tondela recebe o Moreirense, a partir das 18:00, enquanto o Belenenses SAD será anfitrião do Vitória de Setúbal, numa partida que marca a estreia de Petit no comando técnico dos lisboetas.

Na sexta-feira, o Benfica reforçou a liderança da I Liga, ao vencer por 2-0 o dérbi com o Sporting, tendo agora sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, que perdeu na receção ao SC Braga, por 2-1.

Programa da 17.ª jornada:

– Sexta-feira, 17 janeiro:

FC Porto – SC Braga, 1-2.

Sporting – Benfica, 0-2.

– Sábado, 18 janeiro:

Desportivo das Aves – Portimonense, 15:30.

Vitória SC – Santa Clara, 15:30.

Tondela – Moreirense, 18:00.

Belenenses SAD – Vitória de Setúbal, 20:30.

– Domingo, 19 janeiro:

Paços de Ferreira – Gil Vicente, 15:00.

Famalicão – Marítimo, 17:30.

Rio Ave – Boavista, 20:00.

Continuar a ler

Futebol

Bis de Rafa (Benfica) deixa Braga a dois pontos do Sporting

I Liga

em

Foto: DR

Dois golos de Rafa garantiram, esta sexta-feira, a vitória do Benfica no terreno do Sporting, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘encarnados’ a aumentarem a vantagem na liderança do campeonato.

O internacional português, que tinha entrado em campo no decorrer da segunda parte, marcou o primeiro golo do jogo aos 80 minutos e aumentou a vantagem aos 90+9, garantindo os três pontos para o Benfica, que termina a primeira volta com 19 pontos de vantagem sobre o Sporting.

O Benfica, que somou a 14.ª vitória consecutiva na prova, lidera o campeonato com 48 pontos, aumentando para sete a vantagem sobre o FC Porto, que perdeu hoje com o SC Braga, enquanto o Sporting mantém o quarto lugar, com 29 pontos, mais dois que os bracarenses.

Continuar a ler

Populares