Vitória SC já conhece primeiro adversário na Liga Conferência

Húngaros do Puskás Akadémia
Foto: UEFA

O Vitória SC vai defrontar os húngaros do Puskás Akadémia na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa em futebol, ditou hoje o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

O encontro da primeira mão está marcado para 21 de julho, em Guimarães, e o segundo para uma semana depois (28 de julho), em Pelcsút, na Hungria.

A formação minhota está nas taças europeias pela 20.ª vez e é a primeira equipa lusa a entrar em ação nas taças europeias de 2022/23, sendo que, na Liga Conferência Europa, está acompanhada pelo Gil Vicente, com entrada na terceira pré-eliminatória.

Por seu lado, o SC Braga tem entrada direta na fase de grupos da Liga Europa e o FC Porto e o Sporting na Liga dos Campeões, prova em que o Benfica arranca na terceira pré-eliminatória.

O Vitória SC vai disputar pela primeira vez a Liga Conferência Europa, competição que teve a primeira edição em 2021/22 e foi conquistada pela Roma, orientada pelo treinador português José Mourinho.

Na época passada, o Santa Clara, que começou na segunda pré-eliminatória, e o Paços de Ferreira, na terceira, foram ambos eliminados no ‘play-off’, respetivamente pelo Partizan (2-1 em casa e 0-2 fora) e o Tottenham (1-0 em casa e 0-3 fora).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Trabalhador gravemente ferido após queda ao podar árvores em Celorico de Basto

Próximo Artigo

Disco revisita cantigas tradicionais do São João de Braga

Artigos Relacionados
x