Vitória SC integra direção da Liga

Tomada de posse
Vitória sc integra direção da liga
Foto: Liga Portugal

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para a época 2025/26 foi hoje empossada, com o Vitória a juntar-se aos três primeiros classificados da I Liga passada e ao eleito Alverca, confirmou hoje o organismo.

Depois de um impasse provocado pelos votos dos ‘grandes’ em três clubes diferentes – com o SC Braga excluído por já ter integrado um elenco no presente mandato –, o emblema ribatejano Alverca, que regressou à I Liga após 21 anos, foi o eleito para essa vaga.

Na cerimónia conduzida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da LPFP, António Saraiva, na sede do organismo, no Porto, o Alverca foi empossado, juntamente com Sporting, Benfica, FC Porto e Vitória SC, como representantes da I Liga, Feirense, Leixões e Marítimo, da II Liga.

Reinaldo Teixeira, que foi eleito para o período remanescente do mandato iniciado por Pedro Proença, é o líder da direção, que conta ainda com Rui Pereira Caeiro, que foi cooptado para diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e representa o organismo que tutela a modalidade na LPFP, estrutura na qual foi diretor executivo, já depois de ter sido vice-presidente do Sporting, durante a presidência de Bruno de Carvalho.

Em 2024/25, além de Proença, integrava a direção da LPFP José Couceiro, como representante da FPF, juntamente com os representantes de Sporting, Benfica, FC Porto, Rio Ave e Casa Pia, do principal escalão, e Desportivo de Chaves, Paços de Ferreira e Vizela, do segundo.

De acordo com a LPFP, a primeira reunião de direção decorreu hoje, quando foram abordadas “as prioridades estratégicas para a nova época”.

“Em conjunto com os diretores executivos André Mosqueira do Amaral, Susana da Silva Curto, Paulo Costa e Paulo de Mariz Rozeira, a LPFP prepara-se, assim, para enfrentar os desafios do novo mandato, com especial destaque para a centralização dos direitos audiovisuais, eixo central da transformação estrutural em curso no futebol profissional”, destaca ainda o organismo responsável pelas competições profissionais.

A estrutura liderada por Reinaldo Teixeira deu ainda conta de que brevemente vai empossar o conselho de administração da Fundação do Futebol, que será constituído pelos antigos futebolistas Beto Pimparel, Nelson Pereira e João Tomás.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Hospital de braga 'fecha' 27 milhões em contratos com empresa de diretor de serviço

Hospital de Braga 'fecha' 27 milhões em contratos com empresa de diretor de serviço

Artigos Relacionados