Vitória SC inicia época com 25 dos 33 jogadores do plantel

I Liga
Vitória sc inicia época com 25 dos 33 jogadores do plantel

O Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, começou hoje a temporada 2022/23 com 25 dos 33 jogadores do plantel provisório a cumprirem os exames médicos, incluindo dois dos quatro reforços confirmados, informaram hoje os minhotos.

O médio Matheus Índio, contratado ao Trofense da II Liga portuguesa, e o avançado Anderson Silva, que representava os chineses do Beijing Guoan depois da passagem pelo Famalicão, entre 2017 e 2021, apresentaram-se na academia dos vitorianos para os testes médicos e para a bateria de exames físicos, lê-se numa nota publicada no sítio oficial.

Entre os outros 23 atletas presentes no primeiro dia de trabalho, contam-se 16 que transitam do plantel principal de 2021/22 – os guarda-redes Bruno Varela e Matous Trmal, os defesas Miguel Maga, Bruno Gaspar, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, André Amaro e Hélder Sá, os médios Ibrahima Bamba, Tiago Silva, Gui e Janvier, bem como os avançados Rúben Lameiras, Rochinha, Nelson da Luz e Bruno Duarte.

Já o guarda-redes Antal Bencze, os defesas Alberto Costa, Tounkara e Afonso Freitas, os médios Gonçalo Nogueira e Dani Silva e o avançado Jason Bahamboula integram o grupo treinado por Pepa, após terem cumprido a época 2021/22 nas equipas B, sub-23 ou sub-19 do Vitória.

O lateral esquerdo Ryoya Ogawa, emprestado pelos japoneses do FC Tóquio, vai juntar-se ao plantel até ao final de junho, enquanto o extremo Jota Silva, contratado ao Casa Pia, emblema recém-promovido do escalão maior do futebol nacional, esteve “ausente por motivos pessoais”.

O médio Tomás Händel falhou o início da temporada, por estar “a recuperar da operação à lesão muscular na coxa esquerda”, enquanto o guarda-redes Celton Biai, o lateral direito Sacko, que regressa a Guimarães após o empréstimo aos franceses do Saint-Étienne, os médios Alfa Semedo e André Almeida e o avançado Herculano vão-se apresentar mais tarde face aos jogos das respetivas seleções em junho.

Em sentido inverso, o Vitória SC registou até agora as saídas dos laterais Sílvio e Rafa Soares (PAOK, da Grécia), do defesa central Borevkovic, emprestado ao Hajduk Split, da Croácia, do extremo internacional português Quaresma e do avançado Oscar Estupiñán, melhor marcador da equipa 2021/22, com 15 golos, bem como as devoluções do lateral João Ferreira, ao Benfica, e do extremo Geny Catamo, ao Sporting.

A formação minhota realiza o primeiro jogo de preparação no sábado, frente à seleção sénior da Associação de Futebol de Braga, na academia dos vitorianos, e cumpre o estágio de pré-temporada entre 03 e 09 de julho, em Melgaço.

Sexto classificado na edição 2021/22 da I Liga, o Vitória realiza o primeiro jogo oficial da época em 21 de julho, frente aos húngaros da Puskás Akadémia, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, em Guimarães, antes de se deslocar a Felcsút no dia 28, para a segunda mão.

Plantel provisório Vitória SC para 2022/23:

– Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal, Celton Biai e Antal Bencze.

– Defesas: Miguel Maga, Bruno Gaspar, Sacko (ex-Saint Étienne, Fra), Alberto Costa, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, André Amaro, Tounkara, Ryoya Ogawa (FC Tóquio, Jap), Hélder Sá e Afonso Freitas.

– Médios: Ibrahima Bamba, Gonçalo Nogueira, Alfa Semedo, Tomás Händel, Tiago Silva, Matheus Índio (ex-Trofense), Gui, Dani Silva, Janvier e André Almeida.

– Avançados: Rúben Lameiras, Jota Silva (ex-Casa Pia), Nelson da Luz, Rochinha, Jason Bahamboula, Bruno Duarte, Herculano e Anderson Silva (ex-Beijing Guoan, Chi).

Treinador: Pepa.

Saíram: João Ferreira (Benfica), Sílvio, Borevkovic (Hajduk Split, Cro), Rafa Soares (PAOK, Gre), Geny Catamo (Sporting), Quaresma e Oscar Estupiñán.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Carro de luxo de cristiano ronaldo envolvido em acidente em espanha

Carro de luxo de Cristiano Ronaldo envolvido em acidente em Espanha

Próximo Artigo
Sef fez 12 detenções de cidadãos estrangeiros no aeroporto de lisboa

SEF fez 12 detenções de cidadãos estrangeiros no aeroporto de Lisboa

Artigos Relacionados