Arquivo

Vitória SC fatura 8 milhões de euros e gasta 4 em transferências

Mercado de transferências
Vitória sc fatura 8 milhões de euros e gasta 4 em transferências
Foto: Vitória SC

O Vitória SC recebeu oito milhões de euros (ME) por cinco futebolistas e desembolsou 4,1 ME nas aquisições de outros tantos, informou hoje o clube da I Liga no sítio oficial na Internet.

Depois de arrecadar 17,15 ME no verão de 2023 e 10,8 ME em período equivalente de 2024, o clube vimaranense assegurou receitas extraordinárias com as transferências dos defesas centrais Filipe Relvas e Borevkovic, do médio Tomás Händel e dos avançados José Bica e Chucho Ramírez.

A transferência de Filipe Relvas para os gregos do AEK Atenas, realizada por 3,25 ME, mais 250 mil euros associados ao cumprimento de objetivos, com a reserva de 10% de mais-valias de um futuro negócio associado ao futebolista, foi a mais avultada dos vimaranenses na mais recente ‘janela’ de transferências.

Já o médio Tomás Händel, oficializado hoje como reforço do Estrela Vermelha, rumou à Sérvia numa venda de 3,1 ME fixos, que envolve ainda 1,4 ME variáveis, associados ao cumprimento de objetivos, e a reserva de uma mais-valia de 20% numa futura transferência do futebolista, de 24 anos.

Borevkovic, de 28 anos, rumou aos turcos do Samsunspor por 750 mil euros, num negócio que envolve ainda 375 mil euros variáveis e a reserva de 15% de mais-valias, Chucho Ramírez regressou ao Nacional, num acordo que envolveu o pagamento de 600 mil euros por 50% do passe, e José Bica reforçou o Leixões por 300 mil euros, com os vitorianos a reservarem 50% das mais-valias de uma futura transferência.

Quanto a aquisições, depois de ter investido dois ME no verão de 2023 e 1,85 ME no verão transato, o Vitória elevou o montante aplicado em contratações, com realce para o extremo espanhol Fabio Blanco, de 21 anos, contratado ao Marítimo por 1,2 ME por 60% dos direitos económicos, com a possibilidade de aquisição de mais 30% por 600 mil.

Os vitorianos garantiram ainda o médio Mitrovic, ex-Zeleznicar Pancevo, por 870 mil euros, referentes à totalidade do passe, com o clube sérvio a reservar 10% da mais-valia de uma futura transferência, o avançado Alioune Ndoye, ex-Valmiera, da Letónia, por 700 mil, referentes a 80% do passe, e o guarda-redes colombiano Juan Castillo, ex-Fortaleza da Colômbia, garantido por 700 mil euros para 70% do passe, com a hipótese de aquisição de mais 15% por 300 mil.

O Vitória investiu ainda na contratação do defesa central Thiago Baleiro ao Leixões, da II Liga portuguesa, por 600 mil euros por 50% do passe, com a hipótese de compra de mais 30% por outros 600 mil.

O lateral direito Tony Strata, os defesas centrais Miguel Nóbrega e Rodrigo Abascal, o lateral esquerdo Lebedenko e o extremo Oumar Camara reforçaram os vimaranenses a custo zero.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Circular urbana de barcelos fica pronta até ao fim do ano para desviar meio milhão de carros da cidade

Circular urbana de Barcelos fica pronta até ao fim do ano para desviar meio milhão de carros da cidade

Próximo Artigo
Óquei de barcelos em grupo luso na 'champions'

Óquei de Barcelos em grupo luso na 'Champions'

Artigos Relacionados